NotíciasEsporteBahia visita o Guarani em busca de se consolidar no G4 da Série B

Bahia visita o Guarani em busca de se consolidar no G4 da Série B

O Tricolor pode abrir sete pontos de distância para o 5º colocado

| Autor: João Grassi*

Foto: Felipe Oliveira/ECB

O Bahia volta a campo neste sábado (16), para enfrentar o Guarani, fora de casa, pela 18ª rodada da Série B. O Tricolor pode abrir sete pontos de distância para o 5º colocado, que no momento é o Sport. Para isso, precisa vencer e torcer para a Tombense-MG não derrotar o Grêmio.

O Bugre defende uma invencibilidade histórica no Brinco de Ouro contra o Bahia, com 11 vitórias, sete empates e nenhuma derrota. Em seu último duelo pela Segundona, o Guarani realizou seu primeiro jogo sob o comando do técnico Mozart dentro de seus domínios, vencendo o líder Cruzeiro por 1 a 0.

A última partida entre as equipes em Campinas foi no dia 15 de agosto de 2009, também pela Série B, com o Guarani levando a melhor pelo placar de 2 a 1.

No retrospecto geral, o Guarani também tem vantagem. Em 29 partidas oficiais, são 12 vitórias do Bugre, cinco do Bahia e 12 empates.

Apesar da recente eliminação do Esquadrão na Copa do Brasil, a equipe teve boa atuação contra o Athletico-PR, jogando num novo esquema com três zagueiros de origem, algo que pode ser repetido no jogo deste fim de semana. O zagueiro Gabriel Xavier enalteceu o desempenho da equipe em Curitiba, e também fez projeções para o próximo compromisso do Tricolor.

"Acho que, depois dessa partida (Copa do Brasil), a gente teve uma boa ideia da nossa equipe, o que poderemos fazer. Fizemos contra uma grande equipe e, com certeza, faremos uma grande partida contra o Guarani. Estamos unidos, focados", comentou.

FICHA TÉCNICA:

GUARANI x BAHIA

Competição: Campeonato Brasileiro Série B
Local: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data e horário: 16 de julho de 2022 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arléu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Provável escalação do Guarani: Kozlinski; Mateus Ludke, João Victor, Derlan e Lucas Ramon; Leandro Vilela, Silas e Eduardo Person; Yago, Maxwell e Giovanni Augusto. Técnico: Mozart.

Provável escalação do Bahia: Danilo Fernandes; André, Ignácio, Didi, Gabriel Xavier e Djalma; Patrick, Mugni e Daniel; Raí (Rildo) e Davó. Técnico: Enderson Moreira.

*Sob a supervisão do editor Rafael Tiago Nunes
 

Tags

Notícias Relacionadas