NotíciasEsporteBahia vence Ituano e reassume vice-liderança da Série B

Bahia vence Ituano e reassume vice-liderança da Série B

Davó fez os dois gols do Esquadrão

| Autor: Everton Santos

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Diante do seu torcedor, o Bahia conseguiu se impor e venceu o Ituano por 2 a 0, em jogo realizado nesta sexta-feira, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela rodada 24 da Série B.

O gols do Esquadrão vieram apenas na segunda etapa, e em jogada de jogadores que saíram do banco. Ricardo Goulart serviu a Davó que abriu o placar para o Tricolor e no final do jogo o atacante marcou mais um.  

Com o resultado, o Bahia chegou aos 43 pontos e voltou a segunda colocação. O time volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Londrina, no Paraná.

O jogo 

O Bahia fez um primeiro tempo superior ao Ituano. A equipe se fez presente no campo de ataque, porém de forma menos incisiva do que poderia. 

Ainda assim, quem se destacou pelo lado do time paulista foi o goleiro Paulino. O atleta apareceu em boas oportunidades para evitar que o Esquadrão abrisse o placar. 

Em um dos lances, o goleiro evitou o que seria um belo gol de escanteio de Mugni. 

Em uma das poucas vezes que o Ituano chegou no ataque Danilo Fernandes deu conta. 

Ao final da primeira etapa uma parte dos torcedores acabou vaiando a atuação do Tricolor. 

Veio a segunda etapa e o Bahia continuou soberano no jogo. Copete chegou a criar mais algumas jogadas de perigo, mas faltava caprichar na definição. 

E a solução para furar a 'ferrolho' do Ituano veio do banco de reservas. Enderson mexeu no time deu certo. Aos 23 minutos, Goulart cruzou para Davó que de frente para o gol não desperdiçou e abriu o marcador. 

O jogo ainda pegou fogo após o juiz expulsar um atleta de cada lado. 

As duas equipes ainda tentaram se lançar ao ataque. Melhor para o Bahia e para Davó, que marcou o segundo dele no jogo e de cobertura, garantido o triunfo do Esquadrão.

Ficha 

Bahia 2 x 0 Ituano - 24ª rodada da Série B do Brasileirão

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA); 
Árbitro: Braulio da Silva Machado; 
Auxiliares: Johnny Baros de Oliveira e Gizeli Casaril (trio de SC).

Gols: Davó aos 24' e aos 43' do 2t

Cartões amarelos: Carlão (Ituano) / Patrick (Bahia)

Cartões vermelho: Didi (Bahia) / Jiménez (Ituano)
 
Bahia: Danilo Fernandes; Marcinho (André), Ignácio, Didi e Matheus Bahia; Patrick (Rezende), Mugni e Daniel; Copete (Ricardo Goulart), Rodallega (Davó) e Jacaré. Técnico: Enderson Moreira. 

Ituano: Jefferson Paulino; Raí, Lucas Dias, Bernardo e Roberto (Mário Sérgio); Carlão (Jiménez), Caíque e Lucas Siqueira; Kaio (Dudu Vieira), Rafael Elias (Aylon) e Gabriel Barros (Léo Ceara).  Técnico: Carlos Pimentel.

Tags

Notícias Relacionadas