NotíciasEsporteBahia: "São três guerras agora, três finais", afirma Danilo Fernandes

Bahia: "São três guerras agora, três finais", afirma Danilo Fernandes

Goleiro do Tricolor diz que o elenco está confiante para o duelo com o Atlético-MG, nesta quinta-feira (2), às 18h, e que a torcida pode esperar um bom futebol

| Autor: Rafael Tiago Nunes

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia tem um dura missão contra o líder Atlético-MG, nesta quinta-feira (2), às 18h, na Arena Fonte Nova, em jogo adiado da 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na 17ª colocação, o Tricolor não depende das próprias forças para escapar do rebaixamento para a Série B. Para complicar ainda mais a situação, o alvinegro mineiro pode ser campeão em Salvador, caso vença a partida.

Além de precisar vencer o Galo a qualquer custo, o time comandado por Guto Ferreira ainda precisa torcer para que o Juventude, que tem 43 pontos, seja derrotado pelo Fortaleza. Ainda tem o confronto direto entre Athletico-PR (42 pontos) e Cuiabá (43). Todos na briga para fugir do Z4.  

Titular absoluto no gol do Bahia desde a chegada de Guto Ferreira, o experiente goleiro Danilo Fernandes falou sobre a expectativa para o jogo contra o Atlético e garantiu que o elenco dará o seu melhor nessas últimas três rodadas.

"Hoje nós temos que saber da nossa realidade, da responsabilidade de fazer o dever de casa nos dois próximos jogos em casa, para depois saber o que acontece na última rodada [contra o Fortaleza]. São três guerras agora, três finais, como estamos acostumado a dizer. São três jogos que valem a nossa vida. É ter a cabeça boa, pensamento positivo, confiante no nosso trabalho porque a gente já mostrou que a gente é capaz. Retomamos o nosso futebol, nosso jeito de jogar. Agora é fazer três grandes jogos para terminar o campeonato com dignidade", falou o jogador.

Para Danilo, mesmo com o último revés, diante do Atlético-GO, o Tricolor tem feito boas partidas nessa reta final e espera que o futebol bonito seja acompanhado de mais três pontos na conta diante do Atlético-MG.

"O time voltou a jogar bonito, principalmente os dois últimos jogos, contra o Grêmio. Contra o Atlético-GO foi de igual para igual, onde nós erramos mais que eles e eles aproveitaram nosso erro. Estamos confiantes e motivados que recuperamos nosso futebol. Tivemos tropeço contra o Flamengo, que aconteceu o que aconteceu, contra o Sport, ali sim não foi o Bahia que estamos acostumados a ver. Amanhã [sexta] jogo bom, jogo grande, de time grande, de jogador grande. E a torcida vai fazer a parte dela e nós vamos fazer de tudo para fazer nosso trabalho e nossa parte dentro de campo", indicou.

Para o duelo desta sexta-feira, o técnico Guto Ferreira não terá o lateral/meia Juninho Capixaba, que cumpri suspensão após ser expulso na partida contra o Atlético-GO. O zagueiro Luiz Otávio, com dores no joelho, segue como dúvida. 

Do outro lado, o treinador Cuca não poderá contar com os volantes Jair e Allan e o atacante Diego Costa, suspensos, e com Réver, lesionado. Além disso, o meia Dylan e o atacante Savarino não viajaram com o elenco para Salvador, porém o motivo não foi divulgado.  

A provável escalação do Bahia é: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Gustavo Henrique (Luiz Otávio) e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Lucas Mugni e Rodriguinho (Daniel); Rossi (Rodallega), Raí e Gilberto.

Tags

Notícias Relacionadas