NotíciasEsporteBahia recebe o Fluminense na Fonte Nova pela segunda rodada do Brasileirão

Bahia recebe o Fluminense na Fonte Nova pela segunda rodada do Brasileirão

O Tricolor busca seu primeiro triunfo na competição

| Autor: Redação

Foto: Fonte: Tiago Caldas/ EC Bahia

Bahia e Fluminense entram em campo nesta terça-feira (16), às 21h30, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O Bahia tenta buscar um triunfo após a derrota contra o Internacional na estreia do Campeonato Brasileiro. Um fator essencial para o duelo de hoje é que jogando em casa, o Bahia ainda não perdeu na Arena utilizando o time  principal do elenco em 2024. De lá pra cá foram 11 jogos, com dez vitórias  e um empate. 

Já do outro lado, o Fluminense também busca sua primeira vitória no Brasileirão após o empate de 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. 

Prováveis escalações

Bahia - Técnico: Rogério Ceni

São esperadas mudanças no time titular do Bahia. A começar pelo retorno do meia Cauly, que foi poupado no primeiro jogo. Everaldo, recuperado de lesão, também pode pintar na equipe no lugar de Oscar Estupiñán. Outra possível novidade é a entrada de Biel, autor de um gol no último jogo.

Desfalques: Ryan e Acevedo (lesão).

Time provável:  Marcos Felipe, Arias, Kanu, Cuesta e Rezende; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro [Biel] e Cauly; Thaciano e Oscar Estupiñán [Everaldo].

Fluminense - Técnico: Fernando Diniz

Para essa partida o time vem com desfalques, como o do zagueiro Felipe Melo e o do lateral-esquerdo Marcelo, que não viajaram para a capital baiana. Mas o técnico Fernando Diniz terá novidades na escalação.

A principal dúvida está na zaga, Diniz testou inicialmente Manoel e Martinelli como titulares, mas também fez trocas, Felipe Andrade e Antônio Carlos também atuaram no setor durante bons minutos. Diogo Barbosa deve ocupar a lateral-esquerda.

Desfalques: Marlon (lesão no joelho direito), Keno (lesão no tornozelo esquerdo), Gabriel Pires (lesão no joelho esquerdo), Lelê, (lesão no joelho), Felipe Melo e Marcelo (poupados).

Arbitragem

Árbitro: João Vitor Gobi (SP)

Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP)

Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP)

Quarto árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Árbitro de vídeo: Daiane Muniz (FIFA/SP)

Tags

Notícias Relacionadas