Bahia: Novo diretor de futebol confia no acesso e cita a necessidade de reforços
Eduardo Freeland já apontou um número mínimo de contratações que serão necessárias e o perfil dos atletas

Foto: Bruno Queiroz / EC Bahia
Na beira do início do Campeonato Brasileiro da Série B, o Bahia enfim apresentou seu diretor de futebol, o ex-Botafogo Eduardo Freeland, que durante entrevista coletiva, frisou a necessidade de contratações. O atual dirigente entende que o tempo de um mês é suficiente para preparar a equipe para a competição e falou em "cumprir objetivos", que no caso do Esquadrão, sempre foi o retorno à elite do futebol brasileiro.
"Futebol muda muito de dois; três dias em diante, já que tem jogo a cada três ou quatro dias. Eu não vejo grandes problemas (com o tempo curto até a Série B). A gente tem uma janela (de transferências) que fecha no dia 12 de abril, então precisamos correr para reforçar, sem dúvidas, o nosso elenco. Temos um elenco de jogadores capacitados, tanto que clubes da Série A vieram buscar e tem interesse em jogadores daqui. Sabemos que a gente tem um grupo de atletas que está comprometido, por todas as informações que eu colhi, atletas que tem qualificação para defender a camisa do Bahia, mas é óbvio, a gente precisa de contratações. A gente tem um tempo curto, mas eu acredito que vamos iniciar o Brasileiro da Série B já bem melhor preparado para que consigamos nosso objetivo no final da temporada".
Freeland citou um "perfil" que os jogadores precisam ter para a disputa da competição nacional, já adiantando um número mínimo de reforços que o plantel tricolor necessita para ser qualificado.
"A gente pensa no mínimo em seis contratações. Temos uma experiência vivida no passado que entendemos que tem algumas capacidades, competências e perfil que esses atletam precisam ter para a competição alvo, que é a Série B. Vamos ter várias reuniões onde eu vou entender o processo que o Bahia já tem, para entender se eu posso contribuir com esse processo de prospecção e contratação. A ideia é se aprofundar e mergulhar nisso agora".
O Bahia volta a campo diante da Jacuipense, no sábado (12), às 16h, na Arena Fonte Nova. O Tricolor atualmente ocupa a 6ª posição no Baianão, enquanto o Leão do Sisal é o líder após sete rodadas disputadas.
*Sob a supervisão do editor Rafael Tiago Nunes