NotíciasEsporteBahia: Ignácio comemora titularidade e pede atenção contra o lanterna Vila Nova

Bahia: Ignácio comemora titularidade e pede atenção contra o lanterna Vila Nova

Zagueiro tricolor de 25 anos foi emprestado nas últimas duas temporadas, mas conquistou seu espaço e é titular absoluto ao lado de Luiz Otávio

| Autor: Rafael Tiago Nunes

Foto: Bruno Queiroz / EC Bahia

No Bahia desde de 2018, quando chegou para compor o time de aspirantes, o zagueiro Ignácio, de 25 anos, após dois empréstimos – CSA, em 2020, e Chapeconese, em 2021 –, finalmente parece ter conquistado seu lugar ao sol no Tricolor.

Titular absoluto na zaga do Esqudrão ao lado de Luiz Otávio, Ignácio já fez 30 partidas e marcou um gol na atual temporada. 

Ignácio não escondeu a felicidade pelo momento vivido. "Sensação boa, já vinha buscando isso há bastante tempo. Tive dois empréstimos que foram importantes. Venho trabalhando forte para, nesta temporada, buscar ajudar os meus companheiros, o meu clube e manter essa sequência", falou o defensor.

E os números são positivos, já que o Tricolor é dono da quarta melhor defesa da Série B do Brasileiro, com oito gols sofridos. O time de Enderson Moreira está atrás apenas de Cruzeiro e Vasco, ambos vazados sete vezes, e do Grêmio, que sofreu apenas cinco gols e é o líder no quesito.

"Representa muito [não sofrer gols]. Uma equipe que sofre poucos gols, tem essa consistência defensiva, está muito mais próxima de sair com resultado positivo. A gente vem trabalhando isso aí para continuar sem sofrer gols e, consequentemente, buscar os triunfos", afirmou o zagueiro.

O Bahia volta a campo nesta sexta-feira (8), quando enfrenta o Vila Nova, às 19h, pela 17ª rodada da Série B, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, conhecido como OBA.

O time goiano é o lanterninha da competição, com 12 pontos conquistados e apenas uma vitória. Mesmo ciente da má fase do Vila, Ignácio pediu atenção aos companheiros.

"Série B não tem jogo fácil. Tanto faz jogar com líder ou quem está la embaixo, não tem jogo fácil. Vila Nova vem de troca de treinador, pode dar ânimo a mais. É uma equipe forte jogando em casa, a gente tem que ter muita atenção", alertou.

O Bahia é o 3º colocado da Segundona, com 29 pontos conquistados. 

Tags

Notícias Relacionadas