NotíciasEsporteBahia: Guto critica erros de arbitragem e dispara: "quem vai assumir?"

Bahia: Guto critica erros de arbitragem e dispara: "quem vai assumir?"

Tricolor perdeu de virada, por 2 a 1, para o Fortaleza, na Arena Castelão, com pênalti polêmico

| Autor: Redação

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro após perder de virada por 2 a 1 para o Fortaleza, no Castelão, na noite de quinta-feira (9), em partida válida pela última rodada do Brasileirão, o Bahia agora retorna para Salvador, onde reunirá os cacos e dará início para o planejamento da temporada de 2022.

Mas antes de virar a página para essa nova realidade, um assunto ainda não morreu entre dirigentes, comissão técnica e jogadores: erros de arbitragem. Contra o Fortaleza, por exemplo, o pênalti que originou o gol da virada do Leão do Pici foi muito questinado. 

Um dos insatisfeitos com o grande número de erros da arbitragem contra o Tricolor foi o técnico Guto Ferreira. O comandante, que segue com futuro indefinido, assumiu a responsabilidade pela queda, mas fez questão de externar a sua decepção com a qualidade dos árbitros do futebol brasileiro.

"Algumas coisas não se explicam, a desculpa que a CBF pediu quando houve erro contra o Juventude, quando houve erro contra o Flamengo, contra o São Paulo, no jogo passado e, mesmo assim, conseguimos vencer. Algumas coisas que acontecem e hoje aconteceu novamente. Pedir desculpa de novo, o Bahia está na Série B. O jogo do Juventude, que era pênalti ou expulsão, a tendência era o triunfo, que colocaria o Bahia com 45 pontos e o Juventude com a mesma pontuação, mas com menos vitórias. O que vai adiantar essa desculpa? Eu estou assumindo as minhas responsabilidades. E essa responsabilidade, quem vai assumir? É um déficit financeiro muito grande, não foi um erro normal, foi um erro embasado com VAR, que dizia que não tinha sido", afirmou,

O elenco do Bahia e a comissão técnica desembarcam no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães ainda na manhã desta sexta-feira (10). Um grupo de torcerdores já está no local para protestar.

Tags

Notícias Relacionadas