NotíciasEsporte Bahia encaminha acerto com meio-campista ídolo do Flamengo

Bahia encaminha acerto com meio-campista ídolo do Flamengo

Everton Ribeiro aceitou a proposta do Esquadrão, após ter seu vínculo com Flamengo encerrado no dia 31

| Autor: Redação

Foto: ALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/Gazeta Press

Nesta terça-feira (2), o Bahia chegou ao acordo para fechar a contratação do meia Everton Ribeiro, que tinha seu vínculo com o Flamengo encerrado desde o dia 31.

Com o impasse para renovar com o clube carioca, o jogador de 34 anos decidiu aceitar a proposta para vestir a camisa do Tricolor pelos próximos dois anos.

Multicampeão com o Rubro-Negro da Gávea, o jogador não chegou a um acordo com o clube para estender seu vínculo. Everton Ribeiro até aceitou manter seu salário, porém queria uma duração de contrato de dois anos, o que não estava no planejamento do Flamengo, que ofereceu apenas um.

Por outro lado, a oferta do Esquadrão para o meia foi de dois anos de contrato, o que agradou o jogador. Everton também irá reencontrar Rogério Ceni, técnico com quem trabalhou no clube carioca entre 2020 e 2021.

No Flamengo desde 2017, Everton Ribeiro soma 394 partidas com a camisa Rubro-Negra, conquistando duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, três Cariocas e duas Supercopas do Brasil.

Em 2023, ele disputou 62 jogos, anotando três gols e contribuindo com sete assistências.

Tags

Notícias Relacionadas