NotíciasEsporteBahia enfrenta o Athletico-PR em busca da classificação e de revanche por 2018

Bahia enfrenta o Athletico-PR em busca da classificação e de revanche por 2018

Após perder por 2 a 1 na Fonte Nova, Tricolor precisa reverter vantagem do Furacão nesta noite, na Arena da Baixada, para avançar na Copa do Brasil e vinga eliminação de quatro anos atrás, na Sul-Americana

| Autor: Jefferson Domingos

Foto: Bruno Queiroz / EC Bahia / Divulgação

O Bahia precisa vencer o Athletico-PR na noite desta terça-feira (12), na Arena da Baixada, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, para buscar a classificação ir avançar às quartas. Como perdeu no duelo de ida por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, o Tricolor terá de ganhar por dois gols de diferença para avançar de forma direta. Caso triunfe com vantagem de um tento, a decisão irá para a disputa de pênaltis. O jogo começa às 20h30.

 Apesar de o Furacão ser uma equipe do Sul do país, o duelo de hoje carrega certa rivalidade, pelo menos no coração do torcedor tricolor. Tudo por causa dos confrontos pelas quartas de final da Copa Sul-Americana de 2018, quando, por coincidência, o Bahia era comandado por Enderson Moreira. 

Na ocasião, a equipe paranaense eliminou o Esquadrão em uma disputa pra lá de polêmica. Na ida, o Athletico-PR saiu vencedor de Salvador, por 1 a 0, em um jogo que o VAR anulou dois gols questionáveis do Esquadrão, em lances que Clayton e Eric Ramires marcaram. No confronto de volta, na Arena da Baixada, o Bahia jogou bem devolveu 1 a 0,com gol de Douglas Grolli, levando a decisão para a disputas de pênaltis.

Mas, na marca da cal, o Tricolor foi mal e o Furacão avançou, seguindo firme até conquistar o título do torneio continental naquele ano. Para muitos torcedores do Bahia, essa ferida continua aberta. Por isso, uma virada hoje seria perfeita para a tão esperada redenção. Entretanto, para que isso ocorra, terá que passar por um adversário que vive grande fase desde a chegada de Felipão. 

O Furacão está em 6º lugar na Série A, com 27 pontos, apenas três a menos que o líder Palmeiras, além de estar classificado às quartas de final da Libertadores. Apesar das dificuldades, o elenco do Bahia garante que está otimista. 

“Confiança total. Sabemos da dificuldade, a qualidade que tem do outro lado, o treinador pentacampeão mundial. Faz Trabalho bem bacana em competições mata-mata. Pelo primeiro jogo, a gente sai muito confiante, porque não merecíamos ter perdido lá. Fizemos um jogo de igual para igual, onde a equipe do Athletico-PR nos respeitou bastante”, afirmou o goleiro Danilo Fernandes, em entrevista ontem.

 Ao contrário do adversário, o Tricolor não vive o melhor momento na temporada. Nos últimos seis jogos, o Bahia só ganhou um, empatou dois e perdeu três. “Tem que virar a chave o mais rápido possível do jogo para o outro, de uma competição para a outra. Estamos acostumados a lidar com isso", completou o arqueiro.


Atlhetico-PR x Bahia - Oitavas de  final da Copa do Brasil

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR): 
Quando: Sexta-feira 12/7), às 20h30;
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE); 
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE);

Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernandéz e Abner; Hugo Moura, Erick e Terans; Canobbio, Pesro Rocha e Pablo. Técnico: Felipão.

Bahia: Danilo Fernandes; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Miqueias, Patrick, Mugni e Daniel; Raí (Jacaré) e Rodallega. Técnico Enderson Ferreira.

Tags

Notícias Relacionadas