NotíciasEsporteBahia e Jacuipense duelam pela taça do Baianão neste domingo

Bahia e Jacuipense duelam pela taça do Baianão neste domingo

Quem vencer por qualquer placar fica com o título, em caso de empate a decisão será por pênaltis

| Autor: Wiliam Falcão*

Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia

A  bola vai rolar pela última vez no Campeonato Baiano 2023 na grande final entre Bahia e Jacuipense, neste domingo (2), a partir das 16h, na Arena Fonte Nova. O Tricolor busca o expressivo 50º título da competição, enquanto o Leão do Sisal pode levantar a taça pela primeira vez na história.  
 
Contratado no início da temporada após a aquisição do Grupo City junto ao Esquadrão, Renato Paiva pode conquistar o primeiro título da temporada com pouco mais de três meses de trabalho. Apesar das críticas ao treinador por parte da torcida, ele tem a chance de fazer o Tricolor ser campeão do Baianão depois de dois anos. Mesmo com a vantagem em jogar ao lado do torcedor, que promete lotar as arquibancadas com mais de 47 mil pessoas, Paiva prega respeito ao adversário e pede atenção aos atletas. “Temos um jogo em aberto. Estamos em alerta. Jacuipense é muito boa equipe. Agora é esperar que a Fonte Nova encha até o teto. Vamos viver os grandes dias da Fonte Nova”, analisou o mister. 
 
Com a possibilidade de ficar marcado na histórica do Jacupa ao conquistar o primeiro título estadual da equipe, Jonilson Veloso afirma que não vai faltar entrega dentro de campo e assegurou que o Leão Grená vai jogar para vencer. “A postura do Jacuipense vai ser a mesma. Quem vem acompanhando consegue identificar um padrão na equipe do Jacuipense. Uma equipe que ao decorrer da competição foi crescendo e chegou a fase final muito forte. É o segundo jogo agora e só nos resta 90 minutos”, garantiu. 
 
Um dos capitães do Bahia na temporada, o meio-campo Daniel está à disposição da comissão técnica após cumprir suspensão na partida de ida. O camisa 10 tricolor ressalta a importância do título para dar sequência nas outras competições durante a temporada. “Vai ser muito bom a gente poder levantar essa taça para dar uma acalmada, começar o Brasileiro, próxima fase da Copa do Brasil, mais tranquilo, com mais confiança. Espero muito que a gente consiga dar essa alegria para a gente, para o torcedor, para a nossa família no domingo. Ter foco total para não deixar esse título escapar”, analisou. 
 
 Acostumados a jogar confrontos decisivos contra o Bahia, o zagueiro Kanu, capitão do Jacuipense, pode ser campeão da competição pela segunda vez na carreira. Ele projeta um confronto difícil contra o Tricolor, mas demonstra confiança nos companheiros. “É sempre muito difícil jogar contra o Bahia na Fonte Nova. O que a gente precisa fazer é continuar trabalhando, tivemos uma semana dura para ajustar o que vem fazendo de bom. Acredito que Jonilson tem as alternativas dele, para a gente chegar no domingo e fazer o nosso papel”, afirmou.  

Com o empate na partida de ida por 1x1, em Riachão do Jacuípe, nenhuma das duas equipes tem vantagem no duelo decisivo. Quem vencer fica com o troféu e, em caso de empate, a decisão será por pênaltis.

 
Ficha Técnica  

Local: Arena Fonte Nova, Salvador  

Data e Hora: 02/04/2023 (domingo); a partir das 16h  

Arbitragem: Diogo Pombo Lopez 

Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen 

Bahia: Marcos Felipe, Kanu, Marcos Victor, Rezende (Gabriel Xavier); Jacaré, Acevedo, Daniel (Rezende),Chávez; Cauly, Biel e Everaldo. Téc: Renato Paiva 
 
Jacuipense:
Jean, Raphinha, Kanu, Weverton, Radar; Fábio Bahia, Vinícius Amaral, Eudair; Thiaguinho, Welder e Jeam. Téc: Jonilson Veloso  


*Sob a supervisão da editora Cris Campos

Tags

Notícias Relacionadas