Bahia cai para 4º na Série B após julgamento da invasão de torcedores do Sport
Leão da Ilha perdeu o ponto do empate em 1 a 1 contra o Vasco, que foi declarado vencedor da partida
Foto: Daniel Ramalho/Vasco
Concorrente do Bahia na briga pelo acesso, o Sport foi punido após o julgamento sobre a invasão de campo por parte de torcedores rubro-negros no jogo contra o Vasco da Gama. O Cruzmaltino foi declarado vencedor da partida por 3 a 0, enquanto o Sport, além de perder o ponto que havia conquistado, perdeu oito mandos de campo na próxima Série B e recebeu multa de R$ 180 mil.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço, com 62 pontos, cai para a 4ª colocação na Segundona, ultrapassado pelo time carioca, que agora soma 64. O Leão da Ilha ficou com 56 pontos, mas segue em 7º.
Como o Sport já havia cumprido um jogo de punição na goleada de 5 a 1 contra o Operário, o time pernambucano jogará com portões fechados em sete partidas na próxima Série B, disputando praticamente todo o primeiro tuno da competição sem a presença da sua torcida.
É importante destacar que a Ilha do Retiro foi interditada preventivamente pelo STJD por tempo indeterminado.
O goleiro Carlos Eduardo também foi julgado e pegou uma suspensão de quatro jogos por agressão ao massagista do Vasco, enquanto o diretor de futebol Augusto Carreras foi absolvido. Como todas as decisões foram em primeira instância, ainda cabem recurso.
Além da punição ao Leão da Ilha, também foram punidos pela confusão o atacante Raniel, autor do gol de empate do Vasco, e o meia Luiz Henrique, ambos com a pena mínima de duas partidas de suspensão, já cumpridas. Já o goleiro Halls, foi suspenso por quatro partidas por agressão.