NotíciasEsporteAvaí pode perder acesso à Série A após denúncia de salários atrasados

Avaí pode perder acesso à Série A após denúncia de salários atrasados

Dessa forma o CSA ficaria com a quarta vaga

| Autor: Redação

Foto: Leandro Boeira | AVAI FC

O acesso do Avaí à Série A do Campeonato Brasileiro pode está ameaçado, após sete jogadores da equipe catarinense que estão com salários atrasados acionaram o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e formalizaram a denúncia contra o clube. 

Com isso, o Leão da Ilha corre o risco de perder três pontos na classificação final da Série B de 2021, o que bastaria para tirá-lo do G-4 e dessa forma o CSA ficaria com a quarta vaga.

Diego Renan, Edílson, Iury, João Lucas, Jonathan, Rafael Pereira e Ronaldo, que não tiveram os contratos renovados para 2022, procuraram o Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Estado de Santa Catarina (SAPFESC) para efetuar a denúncia, que foi encaminhada ao STJD após notificação ao Avaí.

A Procuradoria do STJD pede que o Avaí se manifeste sobre a denúncia. O clube tem três dias para responder a partir do dia 21 de janeiro, que é quando termina o recesso do STJD. Depois disso a notícia de infração é encaminhada a um Procurador e, se for comprovada dívida com os jogadores, o Tribunal dará o prazo minimo de 15 dias para que o Leão da Ilha pague os atletas.
 

Tags

Notícias Relacionadas