Auxiliar de Jorge Jesus, diz que técnico não sairá do Benfica
Após a saída do técnico Renato Gaúcho, o Flamengo segue no mercado na busca de um treinador

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Após a saída do técnico Renato Gaúcho, o Flamengo segue no mercado na busca de um treinador e o nome mais especulade até entao é de Jorge Jesus. Na manhã desta quarta-feira (22), João de Deus, auxiliar do Mister no Benfica, confirmou a reunião entre o treinador e dirigentes do Rubro-Negro e segundo ele, o treinador seguirá em Portugal.
"Estou aqui porque o nosso treinador foi punido (Jorge Jesus cumpre suspensão), senão ele teria todo o gosto em responder. Em relação às notícias, tenho falado muito com o Mister e especificamente hoje mais ainda. Ontem (terça) houve um encontro (dele) com os amigos do Flamengo e devidamente autorizado pelo Benfica e com o conhecimento de Rui Costa. O Mister disse que não pode e nem quer neste momento abandonar o Benfica. Há um contrato para cumprir, quer cumprir e quer ganhar títulos no Benfica. Foi isso que nos fez vir para a Portugal novamente", afirmou João de Deus.
Além do auxiliar, a diretoria do Benfica também se pronunciou sobre a novela Jorge Jesus. Em nota oficial, o clube de Lisboa desmentiu que o treinador já estaria acertado como Flamengo. Confira abaixo a nota oficial do clube
“O Benfica e o seu treinador Jorge Jesus refutam cabalmente a existência de qualquer acordo com o Flamengo para a liberação da sua comissão técnica mediante entendimento entre os clubes. Jorge Jesus tem contrato e está focado nos objetivos esportivos do clube, sendo manifestamente falso e descabido que tenha demonstrado qualquer vontade de regressar ao Brasil nesta altura. O Benfica lamenta que, na véspera de uma partida decisiva para a sua continuidade na Taça de Portugal, um órgão de informação com a chancela CNN se predisponha a disseminar informações falsas e já desmentidas em direto pelo próprio representante do Flamengo. Jorge Jesus, ao contrário do que foi divulgado pela CNN Portugal, não deseja voltar ao Brasil, mas sim voltar a ser campeão Benfica”.