NotíciasEsporteÁrbitro explica acréscimos do Ba-Vi na final do Campeonato Baiano

Árbitro explica acréscimos do Ba-Vi na final do Campeonato Baiano

Partida foi encerrada aos 54 minutos após placa indicar seis minutos de acréscimo

| Autor: Redação

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

A primeira partida da decisão do Campeonato Baiano foi marcada por muitas emoções para as torcidas. Em uma virada histórica, o Vitória venceu o Bahia por 3 a 2 e garantiu a vantagem na decisão após duelo disputado no Barradão. Durante a remontada da equipe rubro-negra, os acréscimos indicados pelo árbitro Bruno Pereira Vasconcelos causaram polêmica entre os torcedores.

A arbitragem encerrou o duelo aos 54 minutos da segunda etapa, quando a placa sinalizou 6 minutos a mais para o fim da partida. No primeiro momento a placa indicou 5 minutos e depois mais 1 minuto, tempo crucial para a virada do Vitória.

Em súmula, o árbitro explicou a situação e informou que a primeira placa, que indicava 5 minutos, foi levantada aos 47 do segundo tempo, enquanto a equipe de arbitragem estava "gerenciando a comemoração do gol do Vitória" marcado por Matheus Gonçalves. As equipes foram informadas pelo time de arbitragem que os cinco minutos sinalizados se deram a partir dos 47 minutos, segundo relatou o juiz.

O gol da virada da equipe rubro-negra foi marcado aos 52 minutos e 54 segundos. Bruno Pereira encerrou a partida aos 54 minutos, após checagem de um possível impedimento no lance da vitória.

Confira a súmula completa:

“Informo que a placa de acréscimo foi levantada aos 47 minutos do 2º tempo, decorrente à equipe de arbitragem estar gerenciando a comemoração de gol do E.C. Vitória, que ocorreu aos 45 minutos, momento em que deveria ter sido sinalizado.

Com isso, foi informado às equipes que os 5 minutos de acréscimo sinalizados pela placa se deram a partir dos 47 minutos, e a partida com o término aos 52 minutos.

Tendo ainda mais um minuto de acréscimo, somando um total de 8 minutos de acréscimo, finalizando a partida aos 53 minutos do 2º tempo”.

Tags

Notícias Relacionadas