NotíciasEsporteApós saída de Pastana, Vitória está próximo de anunciar novo diretor de futebol

Após saída de Pastana, Vitória está próximo de anunciar novo diretor de futebol

Profissional está indo para o Guarani e já se despediu do clube

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/TV Bahia

Segundo informações do 'Globoesporte.com', o Vitória está próximo de acertar com um novo diretor de futebol após a confirmação da saída de Rodrigo Pastana, que está indo para o Guarani. O portal conversou com o presidente do clube, Fábio Mota, que garantiu que o novo profissional será anunciado após a rescisão do antecessor.

A diretoria queria a permanência de Pastana, mas esbarrou nos valores oferecidos pelo Bugre, atualmente brigando contra o rebaixamento no Brasileirão da Série B. A saída do profissional foi confirmada no sábado (2), após o Leão derrotar o Figueirense por 2 a 0, no Barradão. O diretor alega que tomou a decisão de se transferir para Campinas por "motivos familiares".

"Eu tenho que ir por motivos familiares. Surgiu essa oportunidade em um momento de dificuldade familiar. Minha filha vai nascer, e eu preciso estar lá. Só tenho a agradecer por tudo que aconteceu aqui. Tenho certeza de que dei minha contribuição nesses dois meses. Vou só agradecer a vocês pela cordialidade desse período. Saio triste só porque ainda não estamos onde a gente queria estar, que era no G-8. Mas tenho certeza de que o Burse vai nos colocar lá", explicou Pastana.

O próximo diretor de futebol do Rubro-Negro tem a difícil missão de contribuir com a classificação do clube à próxima fase da Série C. Com mais seis jogos pela frente, o Vitória ocupa a 13ª posição da tabela, com 15 pontos, quatro a menos que o próprio Figueirense, time que abre o G-8. A distância pode aumentar para cinco pontos caso o Aparecidense vença o ABC nesta segunda-feira (4).

Pastana foi contratado pelo Vitória em abril e participou das contratações de dois técnicos, Fabiano Soares e João Burse. Sobre jogadores que chegaram ao Leão durante seu tempo de trabalho, ele trouxe os seguintes nomes: Dalton, Danilo Cardoso, Rafinha, Foguinho e Rodrigão.

Ele ainda negociou a saída de alguns atletas: Urrêgo, Jadson, Salomão, Miller, Pablo, Guilherme Queiroz e Erik.

Tags

Notícias Relacionadas