NotíciasEsporteApós punição do doping, Gabigol discursa otimista: "Confio que serei inocentado"

Após punição do doping, Gabigol discursa otimista: "Confio que serei inocentado"

Atleta foi suspenso por 2 anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, do Flamengo, foi suspenso por fraude no exame antidoping, nesta segunda-feira (25). O ídolo do Flamengo pegou 2 anos de gancho e, ainda assim, mostrou-se confiante em relação a sua inocência. Em nota oficial, ele diz: “Confio que serei inocentado”. 

O comunicado divulgado nas redes sociais do jogador reitera que não houve qualquer tipo de fraude no exame. 

 

“A despeito do meu respeito pelo Tribunal, reitero que jamais tentei obstruir ou fraudar qualquer exame, e confio que serei inocentado pela instância superior. Desde o início da minha carreira como jogador de futebol sempre segui as regras do jogo e nunca utilizei substâncias proibidas”, continuou.

Prosseguindo na nota, é colocado o fato de que Gabriel já passou por vários outros exames e nunca foi pego com resultado negativo para o doping. 

“Já fui submetido a dezenas de testes, todos sempre negativos, o que reforça meu compromisso com meu Clube e com o torcedor do brasileiro. Estou decepcionado com o resultado do julgamento, mas seguirei cooperando com as autoridades esportivas e confiante de que minha inocência será comprovada e restabelecida pela instância superior”.

O julgamento teve início na semana passada e a decisão foi divulgada pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) nesta tarde. A pena começou a contar a partir da coleta, no ano passado, e termina em 8 de abril de 2025. A defesa do atacante vai recorrer.
 

Tags

Notícias Relacionadas