NotíciasEsporteApós derrota para o Ituano, Guto Ferreira fala em 'erro capital do Bahia

Após derrota para o Ituano, Guto Ferreira fala em 'erro capital do Bahia

Tricolor perdeu a invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro, em jogo na última sexta-feira (29)

| Autor: Redação

Foto: Divulgação / EC Bahia

O técnico Guto Ferreira avaliou a atuação do Bahia após a derrota do Tricolor de Aço para o Ituano, em jogo válido pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na noite da última sexta-feira (29). O time de Itu, que jogou em casa, venceu pelo placar mínimo de 1 a 0. 

Apesar da pressão que o time conseguiu fazer na segunda etapa, Guto atribuiu a derrota da equipe a um 'erro capital', o que não aconteceu com o Ituano, que aproveitou um escanteio para garantir os três pontos. O treinador disse que só 'resta lamentar' diante do ocorrido, além de prega que erros do tipo não podem voltar a acontecer nos próximos jogos. 

"A revolta é da maneira que foi. Porque se você pegar a parte ofensiva do Ituano, eles criaram pouquíssimo. Mas tiveram a competência de marcar na bola parada. Eles não cometeram um erro capital. Nós tivemos um erro capital. Então, a nós resta lamentar. E mais que isso, resta olhar o erro para não voltar a cometer nos próximos jogos. Nós temos um resultado, que dependendo da rodada, podemos até seguir na liderança. E a gente não sai do G-4. Então é procurar fazer melhor o próximo para seguir nossa luta. Precisamos muito do nosso torcedor, que faz a diferença e eu tenho certeza que vai estar na Fonte Nova", disse o treinador, que ainda mencionu uma 'preciosidade' do time baiano na criação de jogadas, mas pecou na finalização. 

"Eu acho que a gente teve muita preciosidade. Momentos que a gente deveria ter batido a gol e acabou dando corte a mais [...] A questão do jogo, você pode ver que foram dois tempos bem distintos, e sempre a favor do vento. Isso interfere diretamente no jogo. Eles estão acostumados a jogar. Nós estávamos com um modelo de saída de bola, que não estava surtindo efeito. Nós estávamos saindo com quatro, mudamos para a saída com três, e conseguimos ter mais qualidade de saída. A gente estava cometendo muitos erros individuais. Ainda assim, quando saímos do primeiro bloco de marcação deles, ainda conseguimos criar situações de gol", finalizou o técnico. 

O Bahia, que ainda permanece na liderança até a conclusão da rodada, volta a campo na terça-feira (3), na Arena Fonte Nova, contra o Londrina, pela sexta rodada da competição. 

Tags

Notícias Relacionadas