NotíciasEsporteFim da invencibilidade: Bahia perde para o Ituano na Série B

Fim da invencibilidade: Bahia perde para o Ituano na Série B

Revés é o primeiro do Tricolor na competição

| Autor: Everton Santos

Foto: Divulgação/EC Bahia

Chegou ao fim a invencibilidade do Bahia na Série B. Em jogo válido pela quinta rodada da Série B, no Novelli Júnior, o Esquadrão perdeu para o Ituano por 1 a 0. 

O gol da equipe paulista veio após um erro do setor defensivo, que gerou o escanteio para o gol do zagueiro Bruno.

O Tricolor teve uma atuação que fez o seu torcedor lembrar os jogos do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, onde a equipe mostrava pouca criatividade no setor ofensivo. 

Apesar da derrota, a equipe continua na liderança da Série B, com dez pontos ganhos. A situação pode mudar até o final da rodada. 

O Bahia volta a campo na terça-feira (03), às 19h, para enfrentar o Londrina, na Arena Fonte Nova. 

O jogo 

As duas equipes começaram a partida se estudando e criando poucas jogadas de gol. Ainda assim, o primeiro bom lance veio com o Bahia, mas Daniel acabou parando em Pegorari após finalizar com pouco ângulo. 

O Ituano assustou o Esquadrão aos 17 minutos, quando Aylon arriscou de fora da área e a bola acabou beijando a trave. 

Aos 22, Ignácio recuou de forma estranha para Daniel Fernandes e a bola acabou saindo escanteio. O erro custou caro, já que na batida Bruno acabou desviando a bola para o gol e abriu o placar. 

O gol sofrido não fez o Tricolor acordar no jogo. O time continuou sem conseguir acelerar o jogo e tinha muitas dificuldades em levar perigo ao adversário. 

A situação quase melhorou ainda no primeiro tempo quando o juiz expulsou Rafael Elias após dividida pelo alto com Ignácio. Entretanto, após revisão no VAR, ele voltou atrás na decisão e aplicou o cartão amarelo. 

O torcedor que esperava o Bahia com uma pegada diferente na segunda etapa acabou vendo em campo um time que lembrou as atuações do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste no setor ofensivo. 

A equipe fazia a transição para o ataque de forma lenta, até tinha posse de bola, mas era incapaz de romper a barreira defensiva da equipe paulista. 

A melhor chegada ocorreu só após os 30 minutos. Davó recebeu dentro da área, fez boa jogada, mas parou em Pegorari.

O time ainda pressionou, mas sem conseguir finalizar, o que acabou culminando na primeira derrota da equipe na Série B.

Ficha

Ituano 1 x 0 Bahia

Local: Itú, em São Paulo

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva

Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves

Gol: Bruno aos 23' do 1°t (Ituano)

Cartão amarelo: Rafael Elias, Pegorari, Gerson Magrão, Jiménez e Iago Teles (Ituano)/Matheus Bahia, Luiz Henrique  e Daniel (Bahia)

Ituano: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Bernardo e Roberto; Jiménez, Kaio (João Victor) e Lucas Siqueira; Gerson Magrão (Lucas Nathan), Aylon (Dudu Vieira) e Rafael Elias (Iago Teles). Técnico: Mazola Júnior

Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel (Jonathan), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Emerson Santos, Patrick de Lucca (Jacaré) e Daniel; Marco Antônio (Ronaldo), Raí (Rildo) e Davó. Técnico Guto Ferreira.

Tags

Notícias Relacionadas