Wesley Safadão vem a público falar sobre o estado de saúde do filho: “Não aguentava nem passar o pente no cabelo”
Yhudy foi diagnosticado com Histiocitose de Langerhans

Wesley Safadão em novo video nas suas redes sociais |Foto: Reprodução/ Redes Sociais
No início da tarde desta quinta-feira (25), o cantor Wesley Safadão veio a público, através das suas redes sociais, falar sobre o estado de saúde do seu filho Yhudy, fruto do seu antigo casamento com Mileide Mihaile. O primogênito do cantor foi diagnosticado com Histiocitose de Langerhans, um tumor osseo localizado no osso parietal, nas partes laterais e superior do crânio.
Segundo o artista, por volta de 20h da noite, na última quarta-feira (17), após cortar o cabelo, o barbeiro relatou que o menino estava com tanta dor que não aguentava nem passar o pente. "Fui verificar se tinha alguma ferida, algum roxo, e nada, só tinha um calombo, e ele estava com muita dor. Na mesma hora, falei: bora, filho, hospital", relatou Wesley.
Na mesma hora, o menino foi encaminhado ao hospital, onde passou por uma série de exames e, já no dia seguinte, foi marcada a cirurgia para a sexta-feira (19). De acordo com Wesley, a cirurgia foi tranquila, durando cerca de 3h e, já por volta de 2h depois, Yhudy já estava consciente. O garoto teve alta na segunda, recebendo também o resultado da biópsia.
Histiocitose de Langerhans, o que é?
Granuloma eosinófilo, como também é conhecido, é um câncer raro e benigno, chamado até de "pseudotumor" em alguns artigos científicos. Ele é caracterizado por uma proliferação excessiva das células Langerhans, um tipo de célula do sistema imunológico.
O tumor pode aparecer em diversas partes do corpo, como fêmur, costelas e mandíbulas, mas o local mais comum de ter é no osso parental, mesmo local que o filho de Wesley Safadão teve. Em casos raros e disseminados, o tumor pode atingir órgãos como pele, pulmões e fígado.
No caso da doença ocorrer na região do crânio, os principais sintomas são dor local, e caroço ou inchaço no couro cabeludo. A causa da Histiocitose de Langerhans é desconhecida.