Ator consagrado em Hollywood, Will Smith é acusado de assédio sexual por músico
Violinista integrava turnê do ator quando diz ter sido alvo de assédio, ameaças veladas e demitido após relatar caso à equipe de produção

Foto: Reprodução / Redes Sociais
O consagrado ator de Hollywood, Will Smith, passou a responder a um processo judicial nos Estados Unidos após ser acusado de assédio sexual, demissão indevida e retaliação por um músico que fazia parte de um de seus projetos artísticos.
A ação foi protocolada na última terça-feira (30), em Los Angeles, pelo violinista profissional Brian King Joseph, que também inclui no processo a empresa Treyball Studios Management, ligada ao ator.
Segundo a denúncia, Brian foi convidado por Will Smith, em novembro de 2024, para participar da turnê mundial "Based on a True Story: 2025". O músico aponta que, ao longo do período em que fazia parte do trabalho, teria sido alvo de comportamentos que descreveu como uma "tentativa deliberada de aproximação com conotação sexual".
O processo relata que, no mês de março de 2025, durante uma passagem da turnê por Las Vegas, o violinista encontrou sinais incomuns em seu quarto de hotel, levantando suspeitas de que alguém esteve presente no local sem arrombamento. Entre os elementos citados estão objetos pessoais e um bilhete com mensagem considerada ameaçadora pelo músico.
Logo, segundo a ação, o episódio causou medo e insegurança para o músico, levando Joseph a procurar a equipe responsável pela turnê. Porém, após relatar o ocorrido, ele afirma ter sido advertido por um membro da produção e, pouco tempo depois, desligado do projeto de forma definitiva.
Ainda segundo o violinista, outra pessoa foi contratada para ocupar sua função. Ele sustenta que a demissão teria sido uma forma de retaliação e que o caso resultou em danos emocionais, prejuízos financeiros, impacto à reputação profissional e problemas psicológicos, incluindo diagnóstico de transtorno de estresse pós-traumático.
Até o momento, Will Smith e sua equipe não se pronunciaram oficialmente sobre o processo.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


