NotíciasEntretenimentoSaiba quem é Zebrinha, coreógrafo baiano e um dos jurados da "Dança dos Famosos"

Saiba quem é Zebrinha, coreógrafo baiano e um dos jurados da "Dança dos Famosos"

José Carlos Arandiba iniciou sua trajetória na dança no Colégio Estadual Duque de Caxias, localizado no bairro da Liberdade, em Salvador

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O baiano José Carlos Arandiba, mais conhecido como "Zebrinha", estreou como jurado técnico da "Dança dos Famosos" 2022, no Domingão com Huck, da TV Globo, no começo do mês de abril. Bailarino, coreógrafo e professor, o artista compõe a bancada fixa do quadro ao lado de Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus.

Aos 17 anos, Zebrinha começou sua carreira no Colégio Estadual Duque de Caxias, localizado no bairro da Liberdade, em Salvador. O baiano integrou, como bailarino e coreógrafo, o Grupo Folclórico Exaltação à Bahia da instituição de ensino. 

Em entrevista ao g1, o coreógrafo informou que ganhou uma bolsa para estudar em uma escola de dança no bairro do Garcia, também na capital baiana. Ele passou por conservatórios nos Estados Unidos e na Holanda, onde se formou em dança clássica e moderna. Além disso, Zebrinha tem em seu currículo passagens por países como França, Bélgica, Alemanha, Suécia e Canadá. 

"As pessoas dizem que eu fiz uma carreira genial, mas para mim é super normal, é a carreira que eu merecia, que eu lutei para ter. Sempre achei barreiras e lidei com o preconceito e o racismo, mas o meu talento sempre foi mais forte", disse o baiano. 

Zebrinha possui uma carreira brilhante. Como coreógrafo, ele trabalhou em espetáculos como: “Ó Paí Ó” e “Cabaré da Raça, Zumbi”, “Essa é a Nossa Praia”, “Medeia Material”, com o Bando de Teatro Olodum, “A Vida de Castro Alves”, “O Casamento do Pequeno Burguês” e “Zumbi”, em Londres, produzido pela British Theater Cooperation.

José Carlos afirmou que aceitou o convite para participar do "Dança dos Famosos" após ser convencido por amigos.  "Foi uma grande surpresa quando recebi o convite. Eu sou um homem de teatro, trabalhei na TV, atrás das câmeras, em novelas como Lado a Lado (2012) e Segundo Sol (2018), coreografei Mister Brau (2015), fiz várias oficinas e núcleos dentro da televisão, mas nunca botei minha cara no sol, quando recebi esse convite relutei um pouquinho, mas meus amigos me convenceram a fazer".

Tags

Notícias Relacionadas