NotíciasEntretenimentoRestaurante nega racismo e diz que Jau e amigo não usavam vestimenta adequada

Restaurante nega racismo e diz que Jau e amigo não usavam vestimenta adequada

Sette Restaurante declarou que “adota um código de vestimenta formal”

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Instagram

Após o cantor Jaú denunciar que foi vítima de racismo  ao ser barrado e impedido, junto com sua equipe, de entrar no Sette Restaurante, localizado no bairro da Barra, em Salvador, o estabelecimento se manifestou nas redes sociais através de uma nota nesta sexta-feira (3). 

O Sette Restaurante declarou que “adota um código de vestimenta formal” e que o cantor Jaú foi avisado quando chegou no local com sua equipe.

Em outro trecho, a nota diz que “o acompanhante do cantor não estava usando vestimentas de acordo com o dress code estabelecido (usava bermuda), bem como chapéu utilizado pelo artista”.

Sobre a denúncia de racismo, o restaurante disse que “abomina qualquer ato racista ou discriminatória” e finalizou enfatizando que “apenas existe um dress code para ingresso na casa”. 

Confira a nota completa

Nesta quinta-feira (02), o cantor e compositor Jau externou sua insatisfação em ter sido impedido de entrar no Sette Restaurante, alegando que o motivo foi de natureza racista por parte da equipe de funcionários do Sette.

Ocorre que, vale esclarecer que o segurança da casa informou ao acompanhante de Jau que o restaurante adota um código de vestimenta formal, inclusive mostrando placa afixada na porta do estabelecimento.

Em imagens capturadas pelas câmeras de segurança do Sette, vê-se claramente que o acompanhante do cantor não estava usando vestimentas de acordo com o dress code estabelecido (usava bermuda), bem como chapéu utilizado pelo artista, motivos estes que levaram o segurança a informá-lo da necessidade de adequação para acesso ao local.

Não há impedimento legal para que bares e restaurantes privados estabeleçam seus códigos de vestimenta (ou dress code), desde que o deixem claro na entrada do estabelecimento, sites e mídias sociais, de modo que o consumidor possa ser previamente informado. Trata-se de aplicação prática do direito à informação previsto no art. 6º, III do CDC.

O Sette Restaurante esclarece que abomina qualquer ato racista ou discriminatória, prezando por sua conduta democrática e inclusiva, e reforça que apenas existe um dress code para ingresso na casa.

Tags

Notícias Relacionadas