NotíciasEntretenimentoPromotoria do MP-BA instaura procedimento para investigar racismo contra Davi

Promotoria do MP-BA instaura procedimento para investigar racismo contra Davi

Possíveis atos racistas cometidos contra o brother baiano estão sob vigia do órgão

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

Um procedimento foi instaurado nesta segunda (11) pela Promotoria de Justiça de Combate ao Racismo, do Ministério Público da Bahia, para investigar uma notícia que conteria ofensas racistas ao baiano Davi, que participa do Big Brother Brasil 2024. 

A promotora de Justiça Lívia Sant'Anna informou que a representação foi protocolada no MP por um representante de Davi. Ela ainda relata que as empresas responsáveis pelos perfis, onde teriam ocorrido as falas de cunho racista, serão oficiadas para envio das informações das páginas, para identificação dos autores. 

“As pessoas têm ficado muito à vontade para manifestar ódio nas redes sociais, seja racial, de gênero, de orientação sexual, acreditando que estão na clandestinidade, que não serão descobertas. Mas nós temos instrumentos jurídicos e tecnológicos para descobrir a autoria deste tipo de mensagem”, declarou a promotora. 

As denúncias de casos racistas podem ser passadas ao MP por meio do disque 127, no site de atendimento ao cidadão e também pelo email [email protected]. Lívia Sant'Anna ainda orienta que, os usuários que vejam práticas racistas na internet, tirem prints do conteúdo, anotando ainda, se possível, o endereço (URL) dos perfis praticantes das ofensas. 

Tags

Notícias Relacionadas