NotíciasEntretenimentoPaulo Betti deixa a Globo após quase 40 anos: "Não tem mais audiência"

Paulo Betti deixa a Globo após quase 40 anos: "Não tem mais audiência"

Depois de fim das gravações de 'Amor Perfeito', ator quer se dedicar a novo projeto de teatro

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/TV Globo.

Paulo Betti deixará a TV Globo após quase 40 anos de serviços prestados à emissora. O ator, que era contratado desde 1984, agora trabalhará apenas por obra na emissora. As informações são da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

À coluna, Betti diz que o fim do seu contrato faz parte desse novo momento da empresa. Além dele, nos últimos anos, diversos artistas deixaram o elenco fixo da Globo, como Marieta Severo, Osmar Prado, Marjorie Estiano, Isis Valverde, Antonio Fagundes e Stênio Garcia.

"A minha saída foi absolutamente tranquila. A Globo não tem mais a audiência que ela tinha e são decisões econômicas que uma emissora de televisão deve fazer dentro da conjuntura atual. Acho até que é salutar", afirma.

Betti está no ar como o personagem Anselmo, da novela "Amor Perfeito". O seu vínculo fixo com a emissora terminará em 15 dias. A partir daí, ele estará livre para aceitar trabalhos em plataformas de streaming e "convites para filmes incríveis e de histórias maravilhosas que me chamem para fazer", diz.

O malandro Wanderlei, de "Mulheres de Areia" (1993), e o jornalista Téo Pereira, de "Império" (2014), são alguns dos trabalhos de destaque de Betti ao longo de sua trajetória de quase 40 anos na emissora.

"É gostoso trabalhar na Globo, é uma grande empresa, mas é outro momento. A minha mãe dizia uma coisa muito interessante: 'Quando a água bate na bunda, você é obrigado a nadar'", diz ele, entre risos.

"As histórias são assim: têm começo e fim. E volta também. Daqui dois meses, posso receber convite para fazer uma novela na emissora e vou considerar com o maior carinho", completa.

Tags

Notícias Relacionadas