NotíciasEntretenimentoMonark é expulso do Youtube após defender existência de partido nazista

Monark é expulso do Youtube após defender existência de partido nazista

No Brasil, é considerado crime fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas e objetos de divulgação do nazismo

| Autor: Redação

Foto: Divulgação

Após defender a existência de um partida nazista no podcast "Flow", o ex-apresentador do programa, Bruno Aiub, conhecido como Monark, foi banido do site Youtube.

Monark utilizou suas redes sociais para explicar que foi avisado pela plataforma de vídeos que está proibido de monetizar o seu canal,  criar um novo e também utilizar de canais de terceiros devido à violação de  "políticas de responsabilidade do criador de conteúdo". 

A plataforma digital informou ao apresentador que seu canal não poderá ser monetizado por tempo indeterminado. Entretanto, enquanto o canal estiver suspenso, ele não poderá ter um novo para tentar burlar as restrições.

"Responsabilidade é prioridade máxima para o YouTube, é muito importante que os criadores de conteúdo usem sua influência com responsabilidade — dentro e fora da nossa plataforma", informou o Youtube para Monark.

No Twitter, tentando humanizar a si mesmo, Bruno afirmou que estaria sendo perseguido pelo site por comentários políticos pessoais.

"Liberdade de expressão morreu", disse Monark em suas redes sociais.

 

Tags

Notícias Relacionadas