NotíciasEntretenimentoManoel Soares vai apresentar programa de notícias online

Manoel Soares vai apresentar programa de notícias online

Programa de Soares é descrito como um projeto multiplataforma agregador de notícias

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/RedeTv

Menos de um mês após a demissão da Globo, Manoel Soares anunciou o lançamento de um novo projeto. O ex-apresentador do Encontro decidiu empreender no meio digital e criou um programa chamado Bombou, em que divulga notícias do dia e profere comentários. Numa das edições, ele até fez uma imitação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

O programa de Soares é descrito como um projeto multiplataforma agregador de notícias. Em cerca de dez minutos, ele reproduz notícias publicadas por outros veículos (como UOL e Jovem Pan) e comenta os assuntos do dia. Ao falar sobre o relançamento do programa Mais Médicos, por exemplo, ele citou Lula e imitou o tom de voz do presidente.

A cada edição, o apresentador vai reproduzir e comentar os destaques do entretenimento, política, saúde, entre outros. O objetivo do projeto é democratizar a informação com uma linguagem simples e de fácil acesso à população. "Levar informação para a população está no topo de prioridades do meu trabalho de comunicador", disse Manoel em comunicado.

Apesar do anúncio inédito, Manoel já estava deixando pistas de um novo projeto nas redes sociais. Nos últimos dias, ele publicou diversas fotos no Instagram com legendas suspeitas. "Eu já disse para vocês que tenho muitas novidades para contar. Uma delas está muito próxima de ser revelada", escreveu no último sábado (15/7).

Com estreia marcada para esta segunda-feira (17), o programa "Bombou" terá episódios inéditos lançados todos os dias, às 17h, no Spotify, Youtube e Facebook.

Demissão da Globo

O apresentador foi demitido de todas as atrações que estava envolvido no grupo Globo no último dia 30 de junho, após clima tenso com Patricia Poeta no programa "Encontro". A desarmonia entre os dois era visível desde que a apresentadora substituiu Fátima Bernardes no comando do programa matinal, o que rendeu várias situações constrangedoras ao vivo na televisão.

Junto à notícia da saída de Manoel, surgiram boatos de que o apresentador estaria sendo investigado por assédio por uma ação do departamento de Compliance da emissora. Os rumores foram desmentidos pelo próprio Manoel Soares, que exibiu sua carta de demissão em comum acordo e ressaltou que a saída foi amigável.

"Todos os ciclos, muitas vezes, se encerram, o que é o caso agora. Está tudo bem, não estou triste, não estou magoado em hipótese alguma. Tenho muitos amigos dentro da Globo, que levarei para a vida", declarou no primeiro pronunciamento após a saída.

Tags

Notícias Relacionadas