NotíciasEntretenimento"Não vou recuar", diz Ludmilla sobre ataques racistas que sofre na internet

"Não vou recuar", diz Ludmilla sobre ataques racistas que sofre na internet

Segundo a artista, os ataques on-line são apenas uma parte do que ela sofre em sua rotina

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na segunda-feira (20), em pleno Dia da Consciência Negra, a cantora Ludmilla utilizou as suas redes sociais para desabafar sobre os ataques racistas que enfrenta na internet. A artista, de 28 anos, compartilhou uma imagem de seu punho cerrado, símbolo de resistência da população preta, e disse que os ataques on-line são um recorte do que tem sofrido diariamente.

"Mais um dia da Consciência Negra no Brasil, mais um ano em que, na teoria, o mês de novembro faz com que o mundo nos olhe e ouça mais. Acontece que, na prática, veio à tona, nos últimos dias, um recorte do racismo que sofro em minha rotina, principalmente depois que me tornei artista", iniciou.

Segundo a artista, providências jurídicas estão sendo tomadas contra os responsáveis pelos comentários criminosos. "Um ódio gratuito jogado em mim por perfis racistas 'vestidos' de fãs, que nem de longe lembram o público que gosta de música de verdade. Minha equipe jurídica já está em ação para identificar os responsáveis por esta enxurrada de ataques, assim como a equipe da plataforma, que já foi acionada e já excluiu os posts denunciados", afirmou.

Por fim, ela garantiu que não vai recuar. "Não dá mais para eu ter que responder por algo que fizeram comigo. Quem tem que falar ou mostrar a cara é quem faz isso, assim, impunimente. Exausta é pouco, mas não vou recuar — continuarei existindo e brilhando, doa a quem doer. E mais uma vez deixo aqui registrado: não há o que celebrar no dia 20 de novembro. Vocês não vão me parar, seus filhos da p*ta", finalizou.

Tags

Notícias Relacionadas