NotíciasEntretenimentoJuliette é acusada de plagiar Emicida em "Magia Amarela"

Juliette é acusada de plagiar Emicida em "Magia Amarela"

Irmão e produtor de Emicida, Evandro Fióti, se pronunciou sobre o ocorrido

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/Reprodução/Redes Sociais/Netflix

A nova música de Juliette com participação de Duda Beat, lançada nesta quarta-feira (18), ganhou o posto de assunto mais comentado nas redes sociais após acusações de suposto plágio de “AmarElo” com participação de Pablo Vittar e Majur, do cantor Emicida, sucesso lançado em junho de 2019, com trecho "Sujeito de Sorte" de Belchior.

A polêmica ganhou força após a divulgação do hit nas redes sociais da campeã do Big Brother brasil 21. Internautas levantaram as semelhanças no cenário fotográfico, fonte da arte e todo conceito do projeto.

Durante um live no Instagram, o irmão e produtor de Emicida, Evandro Fióti, se pronunciaram sobre o ocorrido. "Tem banda de artista branco que a gente encontra em todo lugar, que mal lançou um disco e que em um ano já ganhou um Grammy. A gente levou 12 anos para ganhar um Grammy. E o trabalho que a gente ganhou um Grammy acabou de ser roubado conceitualmente. Entendeu? Tem noção o ódio que gera? Tem noção a vontade que dá de botar fogo em tudo?", disse Fióti.

Nas redes sociais, o irmão do cantor criticou a postura dos produtores. "Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética? Então, esse mercado tem bem pouco. Sem criticar as artistas que inclusive admiro. Mas nosso jurídico vai trabalhar", concluiu. 

Em nota, Juliette informou que a música é parte de uma campanha e que sua equipe busca esclarecimentos sobre o ocorrido. "Informamos que a música "Magia Amarela" faz parte de uma campanha publicitária e que Juliette foi contratada como uma das intérpretes para este trabalho audiovisual. A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos".

A assessoria da Duda Beat se posicionou sobre o caso, a pernambucana reafirma o posicionamento da cantora.  "Comunicamos que a artista foi contratada como uma das intérpretes da música 'Magia Amarela', em parceria com Juliette, para uma campanha publicitária da marca Bauducco. Todo nosso time está em contato com os responsáveis pela criação e produção da campanha para um comunicado oficial de satisfação ao público e à imprensa", disse em comunicado ao Gshow.

O projeto “AmarElo”, de Emicida conta com três partes: o disco "Amarelo", o doc "Amarelo - é tudo pra Ontem" e o "Amarelo ao vivo". A música foi indicada como melhor canção em língua portuguesa ao Grammy Latino em 2020. O álbum do MC, venceu a premiação naquele ano.
 

Tags

Notícias Relacionadas