Harry Styles no Brasil: Procon é acionado após polêmicas na venda de ingressos
Fãs do cantor reclamam da venda antecipada para cambistas.

Fãs reclamam da ação de cambistas durante a venda de ingressos. |Foto: Reprodução - Redes Sociais
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) notificou nesta terça-feira (27) a plataforma de vendas de ingressos Ticketmaster. A notificação acontece após o recebimento de denúncias e problemas relatados durante a compra de ingressos para o show do cantor Harry Styles.
Relatos e imagens de consumidores se espalharam pelas redes sociais nas quais registravam um suposto favorecimento de cambistas por parte da empresa. Segundo as reclamações, cambistas estariam comprando grandes quantidades de ingressos, o que teria impedido o acesso e a compra por fãs.
O órgão pediu explicações sobre a quantidade de ingressos disponibilizadas para vendas físicas e sobre as medidas de identificação ou de controle de volumes comprados por cada consumidor. A Ticketmaster também terá 24 horas para providenciar a organização dos pontos de venda físico.
O Procon também registrou reclamações formais de parlamentares sobre a situação que se tornou recorrente na venda de ingressos físicos de shows internacionais no país.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


