NotíciasEntretenimentoEmpresário critica festa no Bonfim, mas diz que setor não pode ser prejudicado

Empresário critica festa no Bonfim, mas diz que setor não pode ser prejudicado

Produtor de eventos Valdir Andrade apoia protocolos sanitários e ressalta que o organizador do evento irregular deve ser punido e não os profissionais da área

| Autor: Vinicius Viana

Foto: Reprodução YouTube

Após as imagens com milhares de pessoas aglomeradas durante a festa “Me Leva pro Bonfim”, em Salvador, na quinta-feira (13), viralizarem nas redes sociais, empresários do setor de eventos da Bahia se manifestaram sobre o ocorrido.

Nos vídeos que circulam na internet, é possível ver que as pessoas preesntes no evento estão sem máscaras e descumprindo as recomendações sanitárias da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Estado contra a Covid-19.

O empresário Valdir Andrade, que é produtor de eventos, declarou que é contra o possível descumprimento dos protocolos sanitários relatado por testemunhas. Ele pontuou que o setor não pode ser punido pelo ocorrido.

“Se tem produtores de eventos que estão descumprindo os protocolos, então tem que se punir esse produtor. Você não pode punir toda categoria por conta da atitude de um ou outro”, iniciou Andrade. 

O produtor de eventos falou ainda sobre a importância do setor respeitar os decretos do estado para que os eventos continuem acontecendo com segurança durante a pandemia de Covid-19 e em meio ao surto de gripe. 

“Em todos os eventos que produzi desde a retomada, fui fortemente fiscalizado pela vigilância sanitária estadual. Eu faço questão de ser fiscalizado para mostrar o trabalho que a gente têm feito. Acredito que o caminho é esse: trabalhar de mãos dadas com o governo. Eles orientando e definindo as regras, e a gente seguindo e aprendendo com esse novo momento”, pontuou Andrade.

O empresário finalizou classificando as últimas falas do governador Rui Costa (PT) como “infelizes”, por estar induzindo a opinião pública a se posicionar contra o setor. 

“Eu acho que as últimas falas do governador foram muito infelizes, porque ele simplesmente generalizou o mercado como um todo, a partir de maus exemplos como esse, que aparentemente não cumpriram a questão da lotação e os protocolos de conferencia de vacina, colocando a opinião pública contra o mercado que tem milhares de pais e mães de família que dependem dele”, finalizou Valdir Andrade.

Tags

Notícias Relacionadas