NotíciasEntretenimentoEm clima apoteótico, BaianaSystem arrasta um 'mar de gente' no Furdunço

Em clima apoteótico, BaianaSystem arrasta um 'mar de gente' no Furdunço

Evento pré-Carnaval teve 53 atrações no circuito Orlando Tapajós, entre os bairros de Ondina e da Barra.

| Autor: Jefferson Domingos

Foto: @igorsantos.co/Prefeitura de Salvador/Divulgação

Um mar de gente. Clima apoteótico. E a sensação de que os bons tempos estão voltando. Assim dá para definir a apresentação da BaianaSystem no Furdunço neste domingo (12). Uma das atrações mais esperadas do evento pré-Carnaval, a banda, a bordo de seu trio intitulado de "Navio Pirata", fechou a festa e, com a sua batida única, fez o público dançar muito no circuito Orlando Tapajós, entre os bairros de Ondina e da Barra.

Afinal, era um momento especial: o Furdunço contava com o público sedento pela folia momesca, que não acontecia há dois anos por causa da pandemia da Covid-19. "A gente vai fazer um carnaval de amor e paz. A gente vai celebrar quem não está aqui fisicamente", falou Russo Passapusso no início do percuso.

 

 

Com 53 atrações, Furdunço começou no início da tarde com os vários bloquinhos fazendo a diversão das famílias que acompanhavam as apresentações no estilo dos carnavais de antigamente. Ainda era dia quando Magary Lord dispensou o trio e no meio da pista foi, literalmente, para os braços do povo, com seus clássicos como "Circulou" e "Inventando Moda".  

 

 

O trio Amandinho, Dodô e Osmar levantou ao público o som de clássicos do Axé Music. Já era noite quando Lincoln fez a galera quebrar com os 'passos orgânicos' do pagodão. 

Em seguida, já dava para dizer que o Carnaval chegou com o veterano Tuca Fernandes, que mandou um hit atrás do outro, como a música "Minha Estrela".

 

 

 

E o arrocha? Teve também. Kart Love representou muito bem o segmento e arrastou uma multidão com a sofrência e cantou sucessos como "Um Anjo Veio me Falar", do grupo Rouge.

Após o arrocha, foi a vez do sertanejo invadir o circuito na voz de Danniel Vieira, que cantou músicas como "Bloqueado", de Gusttavo Lima.

Por volta de 21h, o hitmaker Filipe Escandurras fez todo mundo dançar ao som de "Carol", sua aposta para o carnaval. A partir das 22h, a BaianaSystem iniciou a sua apresentação e o resto da história é lenda.
 

Tags

Notícias Relacionadas