NotíciasEntretenimentoCuidado, seu Instagram pode cair! Usuários têm perdido contas depois de mudanças

Cuidado, seu Instagram pode cair! Usuários têm perdido contas depois de mudanças

Novas diretrizes e venda de perfis têm deixado as pessoas em alerta na rede

| Autor: Pietro Baddini

Foto: Foto ilustrativa

As contas de diversos usuários têm sido constantemente ‘derrubadas’ nos últimos tempos. Diversos perfis de anônimos e famosos têm sofrido com novas diretrizes do Instagram, além de serem alvo também de hackers que roubam os dados, além de realizaram até mesmo extorsões com esses usuários. Outra prática constante, que acontece sem muita divulgação, é a venda de perfis com milhares de seguidores. O comércio paralelo já é uma realidade e tem deixado muitas dúvidas sobre a confiabilidade e privacidade dos perfis.

“Eu tinha um perfil com mais de 10 mil seguidores e simplesmente depois que postei stories sobre criticando determinado candidato da minha cidade, meu instagram sumiu”, contou a arquiteta Paula Andressa, que precisou recomeçar a rede do zero, após perder a conta. “Eu acho muito estranho quando um influenciador perde uma conta de milhões de seguidores. Está acontecendo o tempo inteiro. Eu não duvido de nada nesse mundo. Até mesmo que tem gente ganhando dinheiro com isso”, desconfia a profissional.

As diretrizes de comunidade do Instagram têm mudado frequentemente, facilitando a queda das contas. “Eu mudei o meu conteúdo para o infoentretenimento, em que eu apareço bem menos. É mais uma questão de ensinar, com aqueles vídeos que apontam e que estão sempre em alta. Eu tento fazer uma edição legal e sincronizações, coisas que chamam a atenção. Mas hoje, a maior dificuldade é o tempo. Porque quanto menor a gravação, há mais entrega e mais consumo. E, às vezes, você não consegue passar a mensagem em um vídeo tão curto”, conta a jornalista Camila Ravanelli.

"A venda de perfis no instagram tem enchido os bolsos de muito blogueiro por aí. Eu conheço vários que propagaram que perderam a conta, até choraram, mas não passou de um jogo de marketing e venda daquele perfil. É um mundo muito sujo", revelou uma blogueira que preferiu não se identificar.

Os casos dos influenciadores Cristian Bell, Dum Ice, e Franklin Reis, não são isolados. Diariamente, muitas contas são perdidas e "perdidas". O mais difícil é identificar exatamente a causa dos banimentos. 

O que se sabe é que a rede social ainda é um campo aberto para muitos questionamentos. Além das regras que mudam constantemente, existe também o lado 'b' do Instagram, em situações que normalmente não são divulgadas, como além da venda de perfis, a comercialização também de seguidores e curtidas. Seja você influenciador ou não, é importante atentar que a rede sempre privilegia crescimentos orgânicos no seu perfil. O que produzir, quando postar e de que forma fazer isso, tem sido um dos maiores desafios desta nova era. 
 

 

 

Tags

Notícias Relacionadas