NotíciasEntretenimentoCom show beneficente e clipe gamer, Motumbá abre ensaios de verão no Pelourinho

Com show beneficente e clipe gamer, Motumbá abre ensaios de verão no Pelourinho

Entrada para o evento, que acontece nesta sexta-feira (7), custará apenas a doação de 1kg de alimento não perecível ou lata de leite

| Autor: Vinicius Viana

Foto: Divulgação / Ascom Motumbá

A Banda Motumbá fará o seu primeiro ensaio de verão do ano, quando também lançará o clipe gamer da canção “Gira Mundo”, nesta sexta-feira (7), às 19h, na Praça Pedro Archanjo, no Pelourinho, em Salvador. A abertura do evento será feita pelo cantor itabunense Tom Dantas e o show contará com a participação do movimento Afrobapho. 

A música “Gira Mundo” nasceu durante as lives “Na Mala”, e retrata o vocalista da banda, Alexandre Guedes, como um guerreiro. Para quem deseja curtir o show, a entrada custará apenas a doação de 1kg de alimento não perecível ou uma lata de leite.

"No clipe buscamos fazer uma nova leitura da Motumbá, que é animação em desenhos, já que temos uma afinidade muito grande com as crianças. Então apostamos no formato gamer, representando a cultura africana e brasileira, trazendo a mensagem de união e alegria que a música Gira Mundo pretende passar", disse Alexandre.

Em entrevista ao VarelaNet, o vocalista Alexandre Guedes falou sobre o trabalho social de apoio que vem desenvolvendo junto às instituições de caridade. “É uma tradição das praças no Pelourinho, é um desejo da Motumbá em ajudar as instituições carentes da cidade, em retribuição ao carinho do público baiano com os 18 anos da banda”, comentou.

Carnaval

Com o anúncio do cancelamento do Carnaval de Salvador, diversas bandas baianas se preparam para seguir com os ensaios de verão e para realizar a folia em fevereiro, no formato indoor. Após o anúncio do governo da Bahia, a Motumbá fará a revisão da agenda de shows e irá divulgar onde e quando acontecerão as apresentações no período carnavalesco.

Tags

Notícias Relacionadas