NotíciasEntretenimentoBruno Monteiro prometeu lançar em outubro uma licitação para reformar TCA

Bruno Monteiro prometeu lançar em outubro uma licitação para reformar TCA

Depois de fechada após o incêndio em janeiro de 2023, a sala principal do TCA entra em processo de reforma

| Autor: Redação

Foto: Foto: Divulgação

Após pegar fogo em janeiro deste ano, a sala principal do Teatro Castro Alves, o TCA, precisa passar por reforma. O secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, alegou que a licitação para o início da reforma só sairá em outubro. 

A sala é a maior sala de teatro da cidade, e consegue comportar 1500 pessoas, e é a referência para apresentações culturais maiores, como shows de orquestras, e ainda é casa temporária de peças e apresentações de dança. 

Mesmo com a licitação já sendo encaminhada, a sala principal do TCA pode só ser entregue em dois anos, diz André Curvello, e ainda adiciona que é possível que a reforma dure mais ou menos 24 meses até sua completação. 

Nesse meio tempo, os eventos culturais estão sem ter para onde ir desde o incêndio no TCA.Outros teatros, como o ISBA, o Sesc e o ICBA estão também fechados sem previsão de retornar às atividades. 

"O impacto é grande, sem precedentes porque a medida que a gente não tem espaço pra cultura, para apresentação de espetáculos culturais na cidade, [...] Salvador acaba ficando fora do circuito”, comenta Moacyr Villas Boas, presidente da Associação Baiana das Produtoras de Eventos.

Tags

Notícias Relacionadas