NotíciasEntretenimentoBanco notifica bar "Caixaça Econômica" após uso indevido da imagem

Banco notifica bar "Caixaça Econômica" após uso indevido da imagem

O estabelecimento viralizou nas redes sociais

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Pelo jeito a brincadeira não saiu como planejado! Após ganhar notoriedade nas redes sociais com a grande visualização que recebeu, por intitular o estabelecimento de "Caixaça Econômica", uma bar que fica localizado no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica (ES), não só chamou a atenção de turistas e moradores da região, como da própria Caixa Econômica Federal. 

O caso repercutiu tanto, que um representante do banco teve de ir pessoalmente notificar o dono do estabelecimento, pelo uso inapropriado da identidade visual.

Adilson Ramos, de 28 anos, dono do bar, informou ao site Terra, que o local costumava abrigar uma loja de utensílios domésticos, mas com o tempo, ele decidiu mudar e resolveu focar em investir no setor de bebidas.

O curioso nome do bar, surgiu durante uma conversa com a sua esposa, que também é sua sócia. "A gente queria um nome que se alinhasse com o ramo, mas que fosse diferente. Não pensava em repercutir nacionalmente, mas queria que fosse um nome que atraísse o povo de nossa região", disse ele.

Para não perder tempo, ele resolveu aproveitar a cor antiga da loja, que já tinha as paredes pintadas de azul. Porém, a placa usa a mesma fonte do banco, incluindo o "X". Para ficar chamativo e inesquecível, ele resolveu juntar o útil ao agradável, mas não esperava que iria dar uma dor de cabeça, que não é de ressaca. 

"Não pensei que poderia dar problema com o banco, por ser uma cidade pequena. Não achei que iriam ficar sabendo", diz.

O bar ficou tão idêntico, que fez um cliente que estava à procura de um banco, se confundir. Foi quando o mesmo decidiu gravar um vídeo mostrando o estabelecimento. A publicação teve diversas visualizações, e já consta com mais de 2,5 milhões de views.

Após o caso, a Caixa enviou uma nota, onde afirmava que havia notificado o empresário por conta da identidade visual.

Confira a nota na íntegra:

A Caixa informa que já encaminhou notificação para a retirada imediata das marcas do banco de qualquer anúncio publicitário, ação promocional, fachada ou referência visual na internet. A Caixa é a titular exclusiva dos direitos de utilização das marcas institucionais e de produtos e serviços, sob o amparo da Lei n° 9279/96, Art.129 e Art.130. O banco esclarece que a utilização indevida de marcas constitui crime contra a propriedade intelectual, tipificado na referida lei ainda pelo art.189, inciso I, cuja pena prevista é de 3 meses a 1 ano de detenção, ou multa".

Confira o vídeo:

 

Tags

Notícias Relacionadas