Ator global expõe mensagens homofóbicas que recebeu por meio das redes sociais
Carmo Dalla Vecchia publicou a respeito do caso através de seu perfil oficial do Instagram

Foto: Reprodução/ Instagram
O ator Carmo Dalla Vecchia publicou, nesta quarta-feira (17), uma mensagem de cunho homofóbico que recebeu de uma internauta, através do recurso de mensages privadas no Instagram.
A pessoa em questão, que teve seu nome preservado pelo artista, enviou o seguinte conselho: “Só acho que [você] não precisa falar tanto que é gay, pensa na sua mãe que é de outra época. Só acho. Pensa nela”.
Carmo, que é publicamente assumido homossexual, e que com frequência publica conteúdos educacionais e ativistas relacionados ao assunto, logicamente, se sentiu irritado, e respondeu:
“Infelizmente, você não só acha como manifestou um pensamento homofóbico. Talvez até sem ser consciente de sua parte. Minha mãe é bem mais tranquila que você. Temos atos homofóbicos até inconscientes, afinal, fomos criados assim. O que você acharia se eu te disse para não ser tão feminina, porque os homens acham isso vulgar? O que você me diria?”, escreveu.
A mulher então, não satisfeita, argumentou que “tem uma linda filha casada com uma mulher” e que apenas tinha opinado porque sabe como são as pessoas de idade mais avançada.
Além de ter exposto a conversa desagradável no seu “story”, o ator postou um “print” das mensagens, questionando seus seguidores o que eles achavam a respeito do assunto, e se eles possuíam interesse em assistir um vídeo dele falando sobre a situação.
“Queria fazer um vídeo falando sobre esse post. Mas antes precisava muito da opinião de vocês. Vocês me ajudam?! O que acham? Como sentem essa mensagem? Como agiriam recebendo ela? Acham preconceito? Acham uma mensagem cuidadosa, respeitosa? O que pensam. Me escrevam, please!”.
Como resposta, os internautas apoiaram Carmo, e questionaram o posicionamento da mulher, que além de homofóbica, que não compreende suas próprias ações, segundo seu próprio relato, também é mãe de uma pessoa que não é hétero.
“O amor de mãe muda conforme a orientação sexual ? Conta sim pq a mãe tem que ser a primeira a saber de tudo”, disse um dos comentários.