NotíciasEntretenimentoArtista plástico e cineasta baiano, Chico Liberato morre aos 87 anos

Artista plástico e cineasta baiano, Chico Liberato morre aos 87 anos

Enterro do artista será nesta quinta-feira (5), em Salvador

| Autor: Redação
Artista plástico e cineasta baiano, Chico Liberato morre aos 87 anos

Foto: Arquivo Pessoal

O artista plástico e cineasta baiano, Chico Liberato, morreu aos 87 anos, em Salvador. A informação foi divulgada pela família do artista, nessa quarta-feira (4). Enterro do artista será nesta quinta (5), na capital baiana.

Em uma publicação nas redes sociais, uma das filhas do artista, Candida-Luz Liberato, informou sobre a morte e lembrou as qualidades do pai. "MEU PAI agora É ESPÍRITO. Meu grande amigo. Meu grande amor. Me ensinou sobre caráter, trabalho, realização, determinação, coragem e acreditar em si mesmo. Tinha um otimismo incrível que fazia tudo acontecer", escreveu.

 Autodidata, Chico era considerado um artista multimeios: desenhista, pintor, escultor, gravador, cineasta e designer gráfico. Ele também dirigiu o Museu de Arte da Bahia, entre os anos de 1979 e 1991.

A atriz Ingra Lyberato, filha do artista, também prestou uma homenagem ao pai. "Há 48 horas recebemos o chamado para vir a Salvador nos despedir e ontem estávamos todos os 5 filhos reunidos para esse fim, regido sempre por um dos protetores da família, Senhor do Bonfim. Depois de ter tido a sorte de passar o mês de dezembro ajudando nos cuidados com ele, ontem tive a oportunidade divina de cantar muito pra ele e dar bastante carinho e xamego", escreveu
 

Tags

Notícias Relacionadas