NotíciasEntretenimentoMonark é desligado dos Estúdios Flow após fala nazista

Monark é desligado dos Estúdios Flow após fala nazista

Apresentador sugeriu que Brasil deveria ter um partido que defende ideias relacionadas ao nazismo

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nesta terça-feira (8), os Estúdios Flow comunicaram que o apresentador Bruno Aiub, mais conhecido como Monark, foi desligado da empresa após defender que se crie um partido nazista no Brasil. 

Em comunicado divulgado nesta terça-feira, o Flow reforçou seu comprometimento com “a democracia e os direitos humanos”, e pediu desculpas pela fala de Monark.

“Ao longo da nossa história, tratamos de tremas sensíveis e polêmicos, buscando promover conversas abertas sobre assuntos relevantes para a nossa sociedade, sem preconceito ou ideias pré-concebidas. É isso o que sempre acreditamos e defendemos”, inicia a nota.

Os Estúdios Flow afirma que o episódio 545, onde Monark fala sobre o nazismo, foi retirado do ar em todas as plataformas. “Comunicamos também a decisão de que, a partir deste momento, o youtuber Bruno Aiub está desligado dos Estúdios Flow. Esta decisão foi tomada em conformidade com o que determinam todos os preceitos de boa prática, visão e missão nos Estúdios Flow. Pedimos desculpas a todas as pessoas, em especial à comunidade judaica”, afirmou.

O Caso

Durante o podcast dessa segunda-feira (7), o apresentador afirmou que “a esquerda radical tem muito mais espaço do que a direita radical. As duas tinham que ter espaço na minha opinião”. “Eu acho que tinha que ter um partido nazista reconhecido pela lei”, disse ainda e perguntou: “As pessoas não têm o direito de ser idiotas?”.

Após a repercussão negativa e vários patrocinadores cancelarem seus contratos com o podcast, Monark pediu desculpas, mas pediu compressão do público pois estava bêbado.
 

Tags

Notícias Relacionadas