NotíciasEntretenimentoApós acusação de plágio, Bauducco cancela campanha com Juliette e Duda Beat

Após acusação de plágio, Bauducco cancela campanha com Juliette e Duda Beat

Marca se pronunciou por meio de sua assessoria de imprensa

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais/Divulgação

A Bauducco resolveu cancelar a campanha “Magia Amarela”, protagonizada pela cantora paraibana Juliette e pela pernambucana Duda Beat. Na última quarta-feira (18), o projeto foi um dos mais comentados nas redes sociais e chamou bastante atenção dos internautas por ser semelhante ao projeto AmarElo, do rapper Emicida, lançado em junho de 2019. Por meio de nota, a empresa afirmou que a música "Magia Amarela" foi criada para integrar a campanha, mas não se posicionou sobre a acusação de plágio. 

No comunicado, a empresa fez questão de ressaltar que Juliette e Duda foram apenas intérpretes da música e que "seguirá dialogando com os artistas envolvidos". As acusações de plágio começaram quando Juliette fez o anúncio do single nas suas redes sociais. Logo em seguida, internautas apontaram que o cenário fotográfico, a fonte da arte de divulgação e o conceito geral do trabalho pareciam com o projeto de Emicida.

No mesmo dia, em live feita no Instagram, Evandro Fióti, irmão e produtor do cantor, se pronunciou. "Tem banda de artista branco que a gente encontra em todo lugar, que mal lançou um disco e que em um ano já ganhou um Grammy. A gente levou 12 anos para ganhar um Grammy. E o trabalho que a gente ganhou um Grammy acabou de ser roubado conceitualmente. Entendeu? Tem noção o ódio que gera? Tem noção a vontade que dá de botar fogo em tudo?", disparou. 

Abaixo, confira a nota na íntegra:

A música “Magia Amarela”, protagonizada por Juliette e Duda Beat, foi criada para fazer parte de uma campanha de mesmo nome da Bauducco, com o objetivo de celebrar o amarelo, icônico e característico da sua identidade visual, presente nas embalagens e comunicações da marca há mais de 30 anos, além de unir conceitos também historicamente propagados: família, união, encantamento e comunhão. Reforçaria ainda a assinatura utilizada nas campanhas da marca: “Um sentimento chamado Família”.

A tipografia prevista para os materiais gráficos de divulgação seria a mesma já usada pela marca, tanto nas embalagens como em outras campanhas e posts das redes sociais. A campanha foi concebida como um projeto amplo e integrado, nascido das fortalezas históricas da marca.

Para interpretar a música e protagonizar o videoclipe, foram considerados artistas da música brasileira e internacional. A escolha das cantoras Juliette e Duda Beat refletiu o propósito da campanha: são duas artistas que já tinham uma amizade e formam “uma família” com base nos laços de afeto, de afinidade e da arte. É importante ressaltar que a participação das cantoras se restringiu à interpretação da música-tema, sem vínculo com a criação da campanha.

Diante de questionamentos sobre o projeto e sobre as cantoras, a Bauducco decidiu cancelar a campanha e seguirá dialogando com os artistas envolvidos, pelos quais manifesta total respeito e admiração. Em novas oportunidades, a marca voltará a celebrar sua cor icônica e sua mensagem de união.

Tags

Notícias Relacionadas