NotíciasCidade"Vai ter carnaval em Salvador", afirma coordenador da folia

"Vai ter carnaval em Salvador", afirma coordenador da folia

O Sindicato dos Médicos da Bahia emitiu, na segunda-feira (22), uma nota se mostrando contrário a realização do evento

| Autor: Redação

Foto: Angelo Pontes / SECOM

O coordenador do Carnaval de Salvador, Washington Paganelli, está presente na audiência pública "Pandemia, Saúde e Carnaval 2022", que está sendo realizada na Câmara de Salvador nesta terça-feira (23), e afirmou que vai acontecer a folia momesca na capital baiana em 2022.

"A nossa maior preocupação é com o cuidado com a população, se existe uma certeza com todos os baianos é que vai ter carnaval em Salvador, vai acontecer. Agora, como vai acontecer, os governantes terão que decidir se teremos um carnaval com controle sanitário, obedecendo as regras do Conselho Estadual de Saúde, da OMS, na qual exigiremos que todos estejam com pelo a segunda dose", disse o coordenador em entrevista à TV Câmara.

"Ou se teremos o carnaval dos bairros, que todos os bairros terão, desorganizado, sem controle e com violência aumentando. Não vai ter segurança pra dar em todos os bairros, a responsabilidade do governo é com a população", completou Paganelli.

Na última quinta-feira (18), o governador Rui Costa (PT) manteve firme a sua posição sobre a não realização do Carnaval no ano que vem. 

"As pessoas, em uma sede de realizar o seu sonho festivo e empresarial, estão se esquecendo do drama que a gente viveu em um ano e meio. Eu não colocarei a população em risco. Não vou colocar minha cabeça no travesseiro e ficar, eventualmente, me lamentando por ser responsável por dezenas ou centenas de mortes, com a realização de um carnaval, quando eu tenho no dia de hoje em torno de 2.500 casos positivos", argumentou.

Ontem (22), o Sindicato dos Médicos da Bahia emitiu uma nota se mostrando contrário a realização do evento no próximo ano, por conta da possibilidade de aumento nos casos da Covid-19.

Tags

Notícias Relacionadas