NotíciasPolítica"Que mundo é esse que estamos vivendo", diz Rui sobre fazer carnaval

"Que mundo é esse que estamos vivendo", diz Rui sobre fazer carnaval

Governador criticou eventos que não estão pedindo passaporte de vacinação

| Autor: Redação

Foto: Paula Fróes / GOVBA

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (18), o governador Rui Costa voltou a falar sobre a realização do carnaval em 2022.

"As pessoas, em uma sede de realizar o seu sonho festivo e empresarial, estão se esquecendo do drama que a gente viveu em um ano e meio. Eu não colocarei a população em risco. Não vou colocar minha cabeça no travesseiro e ficar, eventualmente, me lamentando por ser responsável por dezenas ou centenas de mortes, com a realização de um carnaval, quando eu tenho no dia de hoje em torno de 2.500 casos positivos", argumentou.

O governador ainda citou exemplos de como outros países estrão enfrentando a pandemia.

"A China, quando aparece um caso, fecha a cidade. Nós temos 2,5 mil casos e a pergunta que eu tenho que responder todo dia é se teremos carnaval, se nós vamos botar três milhões de pessoas na rua. De fato, eu tenho dificuldade de entender isso, que mundo é esse que estamos vivendo, que sociedade é essa, que o grande anseio das pessoas e saber se vamos ter um carnaval".

Rui ainda criticou também o fato de alguns eventos não estarem cumprindo determinações como a vacinação completa.

"Nós liberamos eventos e, infelizmente, as informações que eu recebo é de que não estão respeitando a exigência, por exemplo, de vacinação. As festas que estão acontecendo no litoral, na cidade, as pessoas não estão usando máscara. As pessoas chegam com qualquer papel na portaria, fazem de conta que estão apresentando um comprovante e ninguém checa a autenticidade do papel. As festas estão sendo feitas sem nenhuma verificação, inclusive de que as pessoas que estão lá estão vacinadas. Então, o dinheiro não pode estar acima da vida das pessoas e da saúde das pessoas", ponderou.

Tags

Notícias Relacionadas