NotíciasCidadeSenado aprova volta do despacho gratuito de bagagem em voos

Senado aprova volta do despacho gratuito de bagagem em voos

Se for sancionada, a nova regra permitirá o despacho gratuito de bagagem de até 23 quilos em voos nacionais e de até 30 quilos em voos internacionais

| Autor: Redação

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Senado aprovou na terça-feira (17) o despacho sem custos de bagagens nos voos comerciais que operam no Brasil. A regra foi inserida pela Câmara em uma medida provisória sobre o setor aéreo e depois mantida pelos senadores.

O restabelecimento da gratuidade causou conflito no Senado e, por conta disso, o trecho sobre o tema foi votado em separado. O placar foi de 16 votos pela derrubada do trecho contra 53 pela manutenção da mudança no texto da MP.

Caso seja outorgada, a nova regra irá autorizar o despacho gratuito de bagagem de até 23 quilos em voos nacionais e de até 30 quilos em viagens internacionais.

A "MP do Voo Simples", como ficou conhecido o texto enviado pelo governo, precisará passar por uma nova votação na Câmara, porque os senadores modificaram outros pontos do texto.

Na sequência, todas essas alterações em relação à proposta original seguem para sanção do presidente Jair Bolsonaro. Entretanto, o governo já alegou não ser favorável a retomada da gratuidade.

Tags

Notícias Relacionadas