NotíciasCidade“Sem coloração partidária”, pede João Roma em visita ao Sul da Bahia

“Sem coloração partidária”, pede João Roma em visita ao Sul da Bahia

Ministro da Cidadania está em Ilhéus para avaliar situação das cidades atingidas pela chuva

| Autor: Redação

Foto: Camila Souza / GOVBA

Após sobrevoar nesta terça-feira (28) a região Sul da Bahia, atingida pelas fortes chuvas dos últimos dias, ao lados dos ministros os Marcelo Queiroga (Saúde), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Damares Alves (Mulher, da Família e dos Direitos Humanos) e Marcelo Sampaio (substituto do Ministério da Infraestrutura) o ministro da Cidadania, João Roma, ao lado do do governador da Bahia, Rui Costa (PT), falou sobre os próximos passos no auxílio às pessoas atingidas pelo temporal.

Para Roma, esse é o momento de deixar as diferenças de lado. “Não estamos observando coloração partidária, estamos trabalhando pelo povo baiano. A situação é calamitosa e se estende a outros estados. Eu acho que esse é o momento de todos nós estarmos juntos”, disse.

Estar próximo, segundo o ministro, é um gesto tão importante quanto ajudar financeiramente. “Solidariedade não é necessariamente um quesito financeiro, mas de empatia de cada um de nós, que está aqui inloco. É louvável esse momento em que estamos juntos e que as pessoas sejam acolhidas”.

Na coletiva, na cidade de Ilhéus, Marcelo Queiroga anunciou que reforçará a vacinação contra a gripe nas regiões afetadas, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, pediu aos prefeitos que enviassem formulários sobre suas necessidades e João Roma disse que o presidente da República, Jair Bolsonaro, conversou com os presidentes do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste para viabilizar linhas de crédito para pessoas atingidas.

Tags

Notícias Relacionadas