NotíciasCidadeSecretaria Municipal de Saúde se une à Marinha para combate à dengue

Secretaria Municipal de Saúde se une à Marinha para combate à dengue

SMS prepara ação especial para o Dia D do Salvador contra a Dengue neste sábado (23)

| Autor: Redação

Foto: Lucas Moura/Secom PMS

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador se uniu com a Marinha do Brasil para realização de ação para combate ao Aedes aegypti neste sábado (23). A ação se inicia às 7h, com a participação de agentes de saúde e marinheiros, que passaram por uma capacitação com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Os agentes realizarão um trabalho de inspeção e eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikugunya nas Vilas Navais do Morro do Gavazza (VNMG) e da Barragem (VNB), nas regiões da Barra e Subúrbio, respectivamente.

Dia D do Salvador contra a Dengue

Além da atividade com a força militar, a Secretaria divulgou a realização de mais um dia D da mobilização Salvador contra a Dengue neste sábado (23), a partir das 08h, para enfrentamento e prevenção ao Aedes nos 12 distritos sanitários da capital baiana. Nos bairros, os agentes realizarão controle vetorial através de fiscalização e tratamento de depósitos dos mosquitos; borrifação com inseticida em bueiros e outras áreas sensíveis; carro fumacê; entre outras atividades.

Segundo informações divulgadas pela Pasta, as localidades como Barris, Uruguai, Fazenda Grande do Retiro, Marechal Rondon, Liberdade, Santa Cruz, Imbuí, Bairro da Paz, Pernambués, Cajazeiras, Tubarão, Castelo Branco terão programação nesse dia D.

Tags

Notícias Relacionadas