NotíciasCidadeRapper Gold CBX lança álbum e fala de sua trajetória no rap

Rapper Gold CBX lança álbum e fala de sua trajetória no rap

“No momento em que eu desisti” é o nome do disco do cantor

| Autor: Everton Santos

Foto: Reprodução

O rapper baiano Gold CBX vai lançou neste sábado (18) no Youtube, o seu primeiro disco solo, que leva o nome “No momento em que eu desisti”, pelo selo Reza. Em conversa com o Varela Net, ele falou um pouco sobre a proposta do disco.

“As raízes do rap foram deixadas de lado. Mas tem uma galera na resistência que vem brigando bastante para não deixar isso morrer. Esse meu disco vem como resgate disso aí. Eu tenho uma música inclusive que fala sobre isso ‘Vamos salvar o rap’, o nome”.

O cantor inclusive falou sobre a visão do rap na sociedade, que antes era visto como um som marginalizado.

“Eu creio que não (de não ser visto como um som marginalizado). Hoje em dia a quantidade de informações que a gente absorve diariamente faz com que a gente consiga alcançar outras coisas. E o rap vem crescendo e ocupando um grande espaço no cenário nacional. Isso faz com que o rap seja visto apenas como mais um estilo musical e visto com bons olhos”.

Gold CBX também falou sobre sua caminhada no rap, que entre cantar e conhecer o movimento, já dura mais de 25 anos.

“Eu tive o primeiro contato com o rap em 1995. Na época era uma pegada meio funk. Lá para os anos 2000 que eu conheci uma galera do movimento e a partir desse momento eu deixei de ser ouvinte e dei um passo a mais que era passar a escrever. Mas naquela época conseguir fazer as batidas e gravar era mais difícil. Mas fui formando amigos no rap”, finalizou ele.  

Tags

Notícias Relacionadas