NotíciasCidadePrefeitura inaugura maior terminal de eletrocarga em área pública do Brasil

Prefeitura inaugura maior terminal de eletrocarga em área pública do Brasil

Terminal tem capacidade de recarregar até 20 ônibus simultaneamente

| Autor: Redação

Foto: Betto Jr/SECOM PMS

A Prefeitura de Salvador, inaugurou na manhã desta segunda-feira (18), o maior terminal de eletrocarga em área pública do Brasil, o terminal fica localizado ao lado da Estação Rodoviária do BRT, e tem uso exclusivo dos ônibus elétricos no modal. 

O terminal foi inaugurado pelo prefeito Bruno Reis, juntamente com o secretário de Mobilidade (Semob), Fabrizzio Muller, com capacidade de carregar até 20 ônibus simultaneamente. A obra foi realizada com recursos do município e teve um investimento de aproximadamente R$4 milhões. 

A nova estrutura conta com 10 estações e tem capacidade de atender dois onibus cada, os pontos podem chegar à potência de 160 kW/h cada, podendo concluir abastecimento completo de um veículo em até duas horas. O terminal que fica localizado em uma das estações mais estratégicas do BRT, vai garantir que os ônibus elétricos que compoem o modal de Salvador, sejam recarregados com facilidade.

Bruno Reis falou sobre o destaque que Salvador terá com o pioneirismo dessa obra, que é considerada essencial na mudança da matriz energética dos ônibus no país.

“O transporte público sobre rodas no Brasil enfrenta hoje a maior crise da sua história. Com a escalada dos preços dos combustíveis nos últimos anos, a coisa comum é a gente ver empresas da área fechando as portas nas grandes cidades. Sem dúvidas, se a prestação desse serviço não trouxer inovação, não investir em tecnologia, ela não vai se sustentar”, disse o prefeito.
 

Tags

Notícias Relacionadas