NotíciasCidadePrefeitura distribui 150 mil ovos de Páscoa e caixas de chocolate para alunos

Prefeitura distribui 150 mil ovos de Páscoa e caixas de chocolate para alunos

Além dos ovos de Páscoa e caixas de chocolate também foram entregues os pares de tênis

| Autor: Redação

Foto: Valter Pontes/ Secom PMS

A Prefeitura de Salvador vai distribuir cerca de 150 mil ovos de Páscoa e caixas de chocolate para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino nesta quinta-feira (27), a iniciativa faz parte do projeto Páscoa na Escola. Durante evento simbólico de entrega, o prefeito Bruno Reis e o secretário da Educação (SMED), Thiago Dantas, distribuiram alguns ovos de Páscoa e caixas de chocolates para os estudantes da Escola Municipal Anita Barbuda, localizada no Nordeste de Amaralina. 

No segundo ano do projeto, professores e profissionais da Rede Municipal de Ensino também serão presenteados. Vale ressaltar que todos os âmbitos da educação municipal serão contemplados com os ovos de Páscoa e caixas de chocolate: Infantil, Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Durante seu discurso, o prefeito Bruno Reis pontuou que é uma iniciativa simples mas tem um grande significado para as famílias do município.

“É uma ação que tem um simbolismo muito grande, principalmente para as crianças. A expectativa da chegada da Páscoa para elas é muito grande, de poder ganhar um ovo de chocolate. A gente sabe das dificuldades que mães e pais passam de poder, com o seu salário, comprar um presente desses, principalmente aquelas famílias que têm muitos filhos. Então a Prefeitura vem para ajudar com isso. É um ato simples, mas muito importante para as crianças e suas famílias”, disse.

Todas as 415 unidades de ensino da Rede Municipal serão beneficiadas com a iniciativa, na escola Anita Barbuda cerca de 325 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. O Secretário de Educação, Thiago Dantas, abordou que a ação tem o objetivo de garantir que milhares de crianças tenham uma Páscoa feliz e cheia de significados. 

 “É realmente algo que nos toca e que a gente consegue perceber claramente que, através dessa ação, a Prefeitura consegue assegurar que elas tenham uma Páscoa em casa, com a família, com alegria e felicidade”, disse.

“O prefeito Bruno Reis determinou que fosse feita essa ação no ano passado e foi um grande sucesso. Neste ano, realizamos de novo, mas agora ampliada, abrangendo não só os alunos de todos segmentos, mas também educadores. É um momento de confraternização. A Semana Santa e a Páscoa são momentos simbólicos do ano e nada melhor do que reunir todos os alunos das escolas para celebrar em conjunto”, completou Thiago Dantas.

Entrega dos pares de tênis

A Prefeitura também entregou os pares de tênis para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, neste ano letivo todos os estudantes matriculados receberão um kit escolar completo, com mochila, estojo, lápis, pares de tênis e outros materias escolares.

“Anunciamos também a antecipação do salário do mês de março a todos os servidores da Prefeitura. Então hoje todo mundo já pode sacar o seu salário para poder ter uma Semana Santa com mais harmonia, mais tranquilidade e honrar os seus compromissos”, disse Bruno Reis.

Tags

Notícias Relacionadas