NotíciasCidadePonte desaba e pelo menos quatro pessoas morrem no Amazonas

Ponte desaba e pelo menos quatro pessoas morrem no Amazonas

O trecho onde ocorreu a tragédia foi interditado pela Polícia Rodoviária Federal

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/

Nesta quarta-feira (28), uma ponte sobre o rio Curiçá, no Km 25 da BR-319, em Careiro, a 102 quilômetros de Manaus, desmoronou e veículos que passavam pelo equipamento caíram no rio.
Ao menos quatro pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas, de acordo com o jornal local 'A Crítica'. Os números oficiais, no entanto, ainda serão divulgados.

O trecho onde ocorreu a tragédia foi interditado pela Polícia Rodoviária Federal. A ponte já havia sido parcialmente interditada na segunda-feira, 26, segundo o órgão, devido às más condições e somente veículos leves poderiam circular. 

O Governo do Amazonas informou em nota que equipes da Secretaria de Segurança Pública, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Secretaria de Estado da Saúde estão no local, com mergulhadores e ambulâncias de suporte avançado.

"O Estado está à disposição do ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Denit) para fazer o que for necessário para diminuir os transtornos causados pelo acidente. O governo vai enviar balsas para fazer o deslocamento de carros no local, enquanto o Governo Federal refaz a ponte", diz o comunicado.
 

Tags

Notícias Relacionadas