NotíciasCidadePolicias civis anunciam paralisação de 3 dias e podem entrar em estado de greve

Policias civis anunciam paralisação de 3 dias e podem entrar em estado de greve

Os policiais decidiram sobre o cronograma a ser seguido nos próximos dias durante a assembleia realizada nesta terça (15)

| Autor: Redação

Foto: SINDPOC

Nesta terça-feira (15), os policiais civis da Bahia decidiram que vão parar completamente as atividades nos dias 25, 26 e 27 de março, conforme decisão da Assembleia Geral Extraordinária realizada hoje. Caso não ocorra um acordo com o governo, a categoria pode entrar em estado de greve. O anúncio aconteceu durante uma manifestação dos servidores realizada em frente a Secretaria de Segurança Pública, na Piedade. Onde estavam presentes cerca de 700 policiais.
 
A greve ocorre, de acordo com a categoria, pelo fato do Governo da Bahia descumprir uma decisão judicial que determinava que o Estado se reunisse com os policiais a cada 30 dias para discutir reivindicações e propostas do grupo. 
 
Os policiais decidiram sobre o cronograma a ser seguido nos próximos dias durante a assembleia. Entre os dias 18 e 21 de março serão entregues as chaves das celas de custódia das delegacias baianas, viaturas e coletes sem condição de uso.
 
Na próxima sexta-feira (25), os delegados irão entregar os cargos e suspender as operações policiais durante 30 dias em todo o Estado. 

 “A situação do Policial Civil da Bahia não é nada confortável, passamos vergonha o tempo todo, não temos estrutura de trabalho, ganhamos salários baixíssimos, ficamos para trás dos outros estados do nordeste e do país. Por fim, o governo oferece um reajuste de 4% é inadmissível, preciso é que o governo retome o diálogo sobre salário de nível superior, cumprindo a lei e devolvendo dignidade para a categoria ou então é greve”, frisou Eustácio Lopes, presidente do Sindpoc.

Nota oficial

Em nota, a Polícia Civil se pronunciou sobre o caso e afirmou que o funcionamento das delegacias segue normalmente. Confira:

O Supremo Tribunal Federal decidiu, em 2017, a vedação de greve a policiais militares, bombeiros e militares das Forças Armadas. O funcionamento de delegacias, portanto, segue normalmente. Outra opção permanente para os registros é a Delegacia Virtual, onde 15 tipos de ocorrências podem ser registradas.

Tags

Notícias Relacionadas