NotíciasCidadePolícia resgata duas pessoas que estavam sendo feitas de refém em matagal na BA

Polícia resgata duas pessoas que estavam sendo feitas de refém em matagal na BA

Alguns dos suspeitos morreram em confronto com a PM

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/SSP-BA

Um homem e uma mulher grávida foram libertados após terem sido feitos de reféns, em um matagal localizado em Barra de Jacuípe, cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. A libertação dos dois ocorreu nesta terça-feira (28), e de acordo com a Polícia Militar, quatro suspeitos foram mortos em um confronto durante a tentativa de resgate. 

As vítimas estavam sendo mantidas em refém no local desde segunda-feira (27), e não ficaram feridas. A Polícia Militar informou que foi acionada na manhã desta terça-feira (28), e montou uma operação na localidade conhecida como "Recanto dos Pássaros", para resgatar os reféns. 

Segundo a PM, equipes da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp RMS, do Grupamento Aéreo (Graer), do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) chegaram ao local e fizeram o cerco, mas foram recebidas a tiros por cerca de 20 homens.

Durante o confronto, três suspeitos foram baleados, socorridos e levados pelos policiais para o Hospital Geral de Camaçari (HGC), porém não resistiram, outros comparsas fugiram. 

Na mata os PMs encontraram um quarto envolvido baleado, ele também foi socorrido, mas também não resistiu.

"A informação que chegou foi de que um morador da região, envolvido com uma organização criminosa comprou duas armas com um grupo rival. E, como forma de revidar, integrantes dessa facção fizeram a mulher dele e um outro homem como refém, em uma área de mata", disse o comandante da 59ª CIPM, major André Luis Teodósio Presa.

Segundo a PM, militares ainda continuam na região com um helicóptero, para encontrar e prender outros suspeitos envolvidos no crime.

Tags

Notícias Relacionadas